Boston Dynamics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde dezembro de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2014).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Boston Dynamics é uma empresa de engenharia robótica que ficou famosa pela construção de robôs avançados, os quais possuem comportamentos notáveis como: mobilidade, agilidade, destreza e velocidade. São robôs construídos com finalidade militar, geralmente financiados pela DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency), agencia do Departamento de Defesa do governo federal dos EUA, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias para fins militares.

Em 13 de dezembro de 2013, a empresa foi comprada pela Google X (posteriormente X, uma subsidiária da Alphabet Inc.) por um valor não divulgado.

Em 8 de junho de 2017, a Alphabet Inc. anunciou a venda da empresa para o grupo japonês SoftBank, também por um valor não divulgado.

A seguir estão seus principais projetos:

  • BigDog: É um robô que anda, corre, sobe e carrega cargas pesadas. BigDog é alimentado por um motor que impulsiona um sistema de acionamento hidráulico, possui quatro pernas que se articulam como um animal, com elementos compatíveis para absorver o choque e reciclar a energia de um passo para o próximo. BigDog tem cerca de 3 metros de comprimento, 2.5 metros de altura e pesa 240 £. BigDog é executado em 4 mph, sobe inclinações de até 35 graus, atravessa escombros, sobe trilhas enlameadas, caminhadas na neve e na água, e transporta carga £ 340. Desenvolvimento do robô original foi financiado pela DARPA. O trabalho para adicionar um manipulador e fazer manipulação dinâmica foi financiada pelo programa RCTA do Laboratório de Pesquisa do Exército.
Imagem de Teste entre dois "Big Dog"
  • Cheetah: É o robô equipado com pernas mais rápido do mundo, ultrapassando 29 mph valor equivalente a 46 km/h, um novo recorde de velocidade em terra para robôs com pernas. O robô Cheetah tem um mecanismo de articulações que se flexionam para trás aumentando sua velocidade de corrida, muito parecido com que o animal faz. A versão atual do robô Cheetah corre em uma esteira de alta velocidade no laboratório, onde ele é alimentado por uma bomba hidráulica e usa um dispositivo de expansão para mantê-lo funcionando no centro da esteira. O robô Cheetah da próxima geração é projetado para operar sem restrições.O desenvolvimento do robô Cheetah é financiado pela DARPA.

Foi substituido por WildCat.

  • Atlas: É um dos mais recentes robôs humanóides, O sistema de controle do Atlas coordena os movimentos dos braços, tronco e pernas para alcançar a manipulação móvel em todo o corpo, expandindo enormemente seu alcance e espaço de trabalho. A capacidade do Atlas de se equilibrar durante a execução de tarefas permite que ele trabalhe em um grande volume, ocupando apenas uma pequena área ocupada. O hardware Atlas aproveita a impressão 3D para economizar peso e espaço, resultando em um robô compacto notável com alta relação resistência-peso e um espaço de trabalho drasticamente grande. A visão estéreo, o sensor de alcance e outros sensores dão à Atlas a capacidade de manipular objetos em seu ambiente e viajar em terrenos acidentados. O Atlas mantém o equilíbrio quando empurrado ou empurrado e pode se levantar se inclinar. Atlas tem a ALTURA de 1.5m, um PESO de 75kg, Movido a baterias e com atuação Hidráulica, Consegue carregar até 11kg, possui a tecnologia "LiDAR and Stereo Vision" como percepção.
Imagem Robô Atlas Desenvolvido por: Boston Dynamics.
  • Sand Flea: É um pequeno robô com 4 rodas e uma poderosa perna de salto. Ele dirige como um carro RC em terreno plano, mas pode saltar 10 m no ar para pular obstáculos. Isso é alto o suficiente para pular sobre uma parede composta, para o telhado de uma casa, subir um lance de escadas ou entrar em uma janela do segundo andar. O robô usa suas rodas como giroscópios para permanecer nivelado durante o vôo para que o operador tenha uma visão clara da câmera a bordo e para garantir um pouso suave nas quatro rodas. Sand Flea pode pular cerca de 25 vezes com uma carga. A Boston Dynamics desenvolveu o Sand Flea com financiamento da Rapid Equipping Force (REF), do DARPA e do Sandia National Laboratory. Sand Flea tem ALTURA de 15cm, PESO de 5kg, é movido a baterias e propano, Tem atuação Elétrica. É o menor robô feito pela Boston Dynamics. O SandFlea está atualmente fora de produção.
  • WildCat: O robô WildCat é o robô quadrúpede de corrida livre mais rápido do mundo, rodando a 32 km / h. O recorde anterior era de 21 km / h, estabelecido em 1989 no MIT. O WildCat é alimentado por um motor de queima de metanol que aciona um sistema de acionamento hidráulico (e faz barulho). O robô usa uma variedade de andamentos, incluindo trote, saltando e galopando para manter o equilíbrio enquanto corre e manobra em um terreno relativamente plano. terreno. O computador de bordo utiliza algoritmos de controle dinâmico e uma variedade de sensores (IMU, contrato de terra, propriocepção, odometria visual) para controlar e estabilizar o movimento de corrida. Ele usa um conjunto de buscadores de alcance a laser para medir com precisão a altura e a atitude do robô acima do solo. O sistema de controle que estabiliza o WildCat foi primeiramente desenvolvido em Cheetah, um protótipo de laboratório que rodou 48 km / h, mais rápido do que Usain Bolt. (Cheetah correu dentro de casa em uma esteira sem carga de vento, foi obrigado a se mover em um avião e foi alimentado por uma fonte de alimentação remota muito grande.) O desenvolvimento do WildCat foi financiado pelo programa Maximum Mobility and Manipulation da DARPA. Tem a ALTURA de 1.17m, PESO de 154kg, Movido a Metanol com atuação hidráulica, Com uma percepção do terreno a laser.
  • Handle: Handle é um robô que combina a capacidade de terreno acidentado das pernas com a eficiência das rodas. Ele usa muitos dos mesmos princípios para dinâmica, equilíbrio e manipulação móvel encontrados nos robôs quadrúpedes e bípedes, mas com apenas 10 articulações acionadas, é significativamente menos complexo. Rodas são rápidas e eficientes em superfícies planas, enquanto as pernas podem ir para praticamente qualquer lugar; combinando rodas e pernas, o Handle tem o melhor dos "dois mundos". A alça pode pegar cargas pesadas enquanto ocupa uma pequena área de ocupação, permitindo que ela manobre em espaços apertados. Todas as articulações da Handle são coordenadas para fornecer manipulação móvel de alto desempenho. ALTURA é de 2m, PESO 105kg, Movido a Baterias com atuação elétrica e hidráulica, com percepção de câmeras de profundidade, Consegue carregar um peso de 45kg.
  • RHex: O RHex é um robô de seis patas com notável mobilidade em terrenos acidentados. Pernas controladas independentemente produzem movimentos especializados que o impulsionam em terrenos acidentados com o mínimo de intervenção do operador. O RHex atravessa campos rochosos, lama, areia, vegetação, trilhos de trem, postes telefônicos e escadas. Câmeras frontais e traseiras dão ao operador uma visão remota dos arredores da RHex. Seu corpo vedado torna a RHex totalmente operacional em clima úmido, condições lamacentas e pantanosas e bueiros fluidos. As extraordinárias capacidades de terreno da RHex foram validadas em testes independentes realizados pelo governo. O RHex foi desenvolvido com fundos do DARPA e do Exército dos EUA Rapid Equipping Force. Tem uma ALTURA de 14cm, PESO de 12kg, movido a baterias e atuação elétrica, com câmeras teleoperacionais, além de conseguir carregar 2kg.
  • LS3: O LS3 foi projetado para ir a qualquer lugar que Marinha e soldados vão a pé, ajudando a transportar sua carga. A LS3 transporta 182 kg de equipamento e combustível suficiente para uma missão de 32 km com duração de 24 horas. (Em um teste no terreno plano LS3 transportou mais de 500 kg de carga útil.) O LS3 segue automaticamente seu líder usando a visão computacional, de modo que não precisa de um driver dedicado. Ele também viaja para locais designados usando sensoriamento de terreno, prevenção de obstáculos e GPS. A LS3 foi financiada pela DARPA e pelo US Marine Corps. incluindo engenheiros e cientistas da Boston Dynamics, da Carnegie Mellon, do Jet Propulsion Laboratory, da Bell Helicopter, da AAI Corporation e da Woodward HRT. Tem uma ALTURA de 1.7m, PESO de 590kg, movido a gás e Diesel com atuação hidráulica, com a percepção LiDAR and Stereo Vision, Pode carregar 182kg.
  • Spot: Spot é um robô de quatro patas projetado para operação interna e externa. Tem sido o terreno fértil para uma nova abordagem ao controle dinâmico de robôs que traz autonomia verdadeira ao seu alcance. O ponto é acionado eletricamente e acionado hidraulicamente. Ele percebe seu ambiente de terreno acidentado usando LIDAR e visão estéreo em conjunto com um conjunto de sensores a bordo para manter o equilíbrio e negociar terrenos acidentados. Opera por 45 minutos com carga de bateria. Tem ALTURA de 0.94m, PESO de 75kg, movido a baterias com atuação hidráulica, Possui percepção LiDAR 360 Scanning, e pode carregar até 45kg.
  • Spot Mini: O SpotMini é um pequeno robô de quatro patas que cabe confortavelmente em um escritório ou em casa. Ele pesa 25 kg (30 kg se você incluir o braço). O SpotMini é totalmente elétrico e pode durar cerca de 90 minutos, dependendo do que está fazendo. O SpotMini é o robô mais silencioso. O SpotMini herda toda a mobilidade de seu irmão mais velho, Spot, ao mesmo tempo em que adiciona a capacidade de pegar e manusear objetos usando seu braço de 5 graus de liberdade e sensores de percepção reforçados. O conjunto de sensores inclui câmeras estéreo, câmeras de profundidade, uma IMU e sensores de posição / força nos membros. Esses sensores ajudam na navegação e na manipulação móvel. Tem uma ALTURA de 0.84m.

Boston Dynamics : "Começamos como um spin-off do Massachusetts Institute of Technology, onde desenvolvemos os primeiros robôs que corriam e manobravam como animais. Agora estamos dando o próximo passo, combinando os princípios de controle dinâmico e equilíbrio com projetos mecânicos sofisticados, eletrônica de ponta e software para percepção, navegação e inteligência. A Boston Dynamics possui uma equipe técnica extraordinária de engenheiros e cientistas que combinam perfeitamente o pensamento analítico avançado com a engenharia arrojada e a praticidade de botas na lama.

Nós nos orgulhamos de construir máquinas que quebram fronteiras e trabalham no mundo real."[1]

Referências

  1. «About | Boston Dynamics». www.bostondynamics.com (em inglês). Consultado em 27 de março de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.