Box Brazil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde outubro de 2017). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Box Brazil
Tipo Programadora de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 2011
Presidente Cícero Aragon
Slogan "O Brasil todo em todo lugar"
Emissoras próprias Prime Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV Brasil e Music Box Brazil

A Box Brazil é a maior programadora independente do Brasil e a única independente multicanal. São cinco canais em seu portfólio, quatro deles para o mercado nacional, presentes em mais de 18 milhões de lares e distribuídos nas principais operadoras do país, entre elas NET, SKY, Claro, Vivo e Oi TV. A companhia possui sede e central de distribuição própria de sinal via satélite, equipamentos próprios de play-out e up-link em HD e SD, cobertura internacional abrangendo América do Sul, América Central, América do Norte, Europa e norte da África, 21 ilhas de edição com render farm, além de um estúdio de gravação e produção musical próprio.

No Brasil, a programadora conta com os canais FashionTV, único canal de TV do país focado completamente em moda; Music Box Brazil, um canal inteiramente dedicado à música nacional;  Prime Box Brazil, um canal exclusivo de cinema brasileiro; e Travel Box Brazil, o canal de viagens da programadora. A Box Brazil programa para o exterior o Boom TV, um canal por assinatura africano especializado em conteúdos para toda família, como novelas clássicas e inéditas, séries e filmes consagrados, totalmente em português.

A programadora Box Brazil pertence ao Grupo Box Brazil, que também conta com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.[1]

Prime Box Brazil[editar | editar código-fonte]

Prime Box Brazil - Somos feitos de Histórias é o canal da programadora dedicado ao cinema brasileiro. Sua programação reúne produções dos mais variados gêneros, contemplando a diversidade da produção audiovisual independente brasileira exibindo longas, médias e curtas-metragens, além de obras seriadas e conteúdos assinados por novos e consagrados diretores.

As principais faixas do canal são:

- Sessão Prime Box, que exibe filmes de ficção nacional.

- Prime.doc, que exibe documentários.

- Curta in Box, que apresenta curtas-metragens de ficção e documentais.

O Prime Box Brazil está disponível para todo o Brasil por meio de diversas operadoras de TV por assinatura, como NET (656), SKY (157), Claro TV (156), VIVO TV (109) e OI TV (85). Ao todo, o canal atinge mais de 13 milhões de lares. Homens e mulheres que têm entre 13 e 65 anos, das classes A, B, C e D são o público-alvo.[2]

Music Box Brazil[editar | editar código-fonte]

Music Box Brazil - O palco da música brasileira é o canal da Box Brazil que leva ao ar 24 horas de programação exclusivamente voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Os destaques da programação do canal são o programa Babilônia, que exibe videoclipes de artistas consagrados e novos nomes da música; Hip Hop Brazil, programa exclusivo comandado pelo rapper MV Bill; e Estúdio Cabeça, apresentado por Vinny Bonotto, programa que propõe uma abordagem inteligente, provocadora e polêmica de temas relacionados à música e ao mundo artístico em geral.

O Music Box Brazil está disponível para todo o Brasil por meio de diversas operadoras de TV por assinatura, como NET (623), Claro TV (123) e Oi TV (145). Ao todo, ele atinge 12 milhões de lares. Homens e mulheres de 13 a 65 anos, das classes A, B, C e D são o público-alvo.[3]

Travel Box Brazil[editar | editar código-fonte]

Travel Box Brazil - A vida é uma viagem apresenta o Brasil e o mundo pelos olhos dos brasileiros. As experiências de viagem dão o tom da programação através da cultura, dos esportes, da fotografia, da gastronomia, da pesca e do lazer. No Travel Box Brazil, o caminho é mais importante que o destino.

Atualmente o canal é distribuído por operadoras de TV por assinatura como NET (557), VIVO (79), Sim TV, Blue e Cabo Natal. Homens e mulheres que têm entre 18 e 35 anos compõem o público-alvo.

FashionTV Brasil[editar | editar código-fonte]

FashionTV - Tá na moda, tá no FashionTV traz a excelência do mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, aliada ao melhor da produção nacional. Apresenta uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.

No Brasil o canal está disponível na NET (551), Sky (89), Vivo TV (72), Sim TV, Cabo Telecom, TCM, entre outras operadoras.[4]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Quem Somos Box Brazil». Consultado em 2 de outubro de 2017 
  2. «Sobre o Prime Box Brazil». Consultado em 2 de outubro de 2017 
  3. «Sobre o Music Box Brazil». Consultado em 2 de outubro de 2017 
  4. «Sobre o FashionTV Brasil». Consultado em 2 de outubro de 2017