Boyd Tinsley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Boyd Tinsley
Tinsley tocando um violino elétrico em julho de 2008
Informação geral
Nome completo Boyd Tinsley
Nascimento 16 de maio de 1964
Origem Charlottesville, Virginia
País Estados Unidos
Gênero(s) Rock, Música Clássica, Alternative rock
Instrumento(s) Violino
Violino Eletrônico
Viola
Bandolim
Vocal
Guitarra
Período em atividade 1991–presente
Gravadora(s) RCA
Afiliação(ões) Dave Matthews Band
Dave Matthews & Friends
Alanis Morissette
Bela Fleck and the Flecktones
Página oficial davematthewsband.com

Boyd Tinsley (nascido em 16 de maio de 1964, em Charlottesville, Virgínia) é um violinista americano integrante da banda também americana Dave Matthews Band.

Inicialmente aprendeu a tocar violino clássico, por ter acidentalmente se inscrito em uma aula de orquestra. Ele considerou seriamente a possibilidade de tornar-se um virtuoso no instrumento até que começou a explorar novos tipo de música. No começo dos anos 90 ele formou a Boyd Tinsley Band, que durou pouco tempo. A banda lançou dois álbuns, sem alcançar muito sucesso.[1]

Em 2003 Tinsley lançou um álbum solo, True Reflections, contendo, entre outras, a faixa título que fora composta mais uma década antes.

Encontro com Dave Matthews[editar | editar código-fonte]

Tinsley encontrou Dave Matthews pela primeira vez em Charlottesville, onde Matthews trabalhava como garçom e tocava em pequenos clubes da cidade. "Eu sabia que Dave Matthews Band era um projeto especial", disse Tinsley em entrevista para a Defy Magazine. Uma noite Matthews foi a uma festa da fraternidade onde Tinsley tocava. Matthews ficou tão impressionado com o som que Tinsley tirava do instrumento que convidou o violinista para tocar a demo de "Tripping Billies", gravado em 1991. A partir desse momento Tinsley tornou-se um membro oficial da banda Dave Matthews Band.

Referências



Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.