Brás (bairro de São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Brás
Palácio das Indústrias - by Lucas.jpg
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Dia Oficial: 8 de junho
Fundação: 8 de junho de 1915 (103 anos)
Estilo arquitetônico
inicial:
Eclético
Imigração predominante:  Itália  Armênia  Grécia
 Bolívia  China
Distrito: Brás
Subprefeitura: Mooca
Região Administrativa: Sudeste

Brás é um bairro situado na Região Central do município de São Paulo, no Brasil. Se localiza próximo ao centro histórico da capital paulista. O bairro foi oficialmente fundado por Carlos Augusto Bresser, vereador paulistano.

Apesar de sua posição geográfica, pertence à Região Administrativa Sudeste, visto que o bairro integra a subprefeitura da Mooca.

No dia 27 de setembro de 2015, aconteceu um incêndio de grande proporção em um Shopping no Brás.[1].

O Brás é um bairro comercial muito movimentado, que gera o interesse da população, a urbanização é a consequência da movimentação comercial e financeira do lugar.

Possui duas estações de metrô, as estações Bresser-Mooca e Brás, estação integrada com a Estação Brás da CPTM, das linhas 10-Turquesa (antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí), 11-Coral e 12-Safira (na Estação Roosevelt da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil)

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

O bairro foi eternizado por Adoniran Barbosa em sua música "Samba do Arnesto".

  1. [Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás, SP «Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás»] Verifique valor |url= (ajuda)