Brás (bairro de São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2014). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Brás
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Palácio das Indústrias - by Lucas.jpg
Dia Oficial 8 de junho
Fundação 8 de junho de 1915 (104 anos)
Estilo arquitetônico inicial Eclético
Imigração predominante  Itália  Armênia  Argentina
 Grécia  Bolívia  China
Distrito Brás
Subprefeitura Mooca
Região Administrativa Sudeste

Brás é um bairro situado na Região Central do município de São Paulo, no Brasil. Se localiza próximo ao centro histórico da capital paulista. O bairro foi oficialmente fundado por Carlos Augusto Bresser, vereador paulistano.

Apesar de sua posição geográfica, pertence à região administrativa do Sudeste, visto que o bairro integra a subprefeitura da Mooca.

No dia 27 de setembro de 2015, aconteceu um incêndio de grande proporção em um Shopping no Brás.[1].

O Brás é um bairro comercial muito movimentado, que gera o interesse da população, a urbanização é a consequência da movimentação comercial e financeira do lugar.

Possui duas estações de metrô, as estações Bresser-Mooca e Brás, estação integrada com a Estação Brás da CPTM, das linhas 10-Turquesa (antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí), 11-Coral e 12-Safira (na Estação Roosevelt da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil)

Ver também[editar | editar código-fonte]

  • Torcida Jovem do Santos
  • Arquidiocese de São Paulo
  • Loja de Bolsas no Brás, produtos de marcas importadas e nacionais para o mundo feminino, cosméticos e vitamina para cabelo, relógios femininos, bolsas femininas importadas e vários produtos masculinos e femininos. O comércio das famosas replicas de relógios esta localizado na região do Brás e Pari.
  • O bairro do Brás é o centro comercial da indústria têxtil, porem vem se transformando em uma região comercial de vários segmentos, pessoas do Brasil todo vem fazer suas compras na região para alimentar seus pequenos negócios em seus estados e cidades. Podemos encontrar no Brás, roupas, calçados, produtos femininos bolsas, relógios, cosméticos suplementos, vitamina para cabelo e unha. Muitas empresas tiveram origem na região do Brás Pari e hoje ganharam reconhecimento nacional.

Referências

  1. [Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás, SP «Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás»] Verifique valor |url= (ajuda) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]