Bradley Nowell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Brad Nowell)
Bradley Nowell
Informação geral
Nome completo Bradley James Nowell
Também conhecido(a) como Brad
Nascimento 22 de fevereiro de 1968
Origem Long Beach, Califórnia
País Estados Unidos
Morte 25 de maio de 1996 (28 anos)
Local de morte São Francisco, Califórnia
Gênero(s) Ska Punk, Reggae, Dub
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Guitarra, Vocal
Período em atividade 19821996
Afiliação(ões) Sublime

Bradley James Nowell (Long Beach, 22 de fevereiro de 1968São Francisco, 25 de maio de 1996) foi um músico e compositor estadunidense, mais conhecido como o guitarrista e vocalista da banda de ska punk Sublime. Ele morreu de overdose de heroína em 1996 pouco antes do primeiro lançamento por uma grande gravadora de um trabalho de seu grupo, o álbum Sublime,[1] deixando esposa e um filho.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começo[editar | editar código-fonte]

Bradley Nowell nasceu e cresceu em Long Beach, Califórnia junto com seus pais, Jim Nowell e Nancy Nowell, e com sua irmã Kelly. Conforme cresceu, Nowell se tornou uma criança problemática. Seu comportamento rebelde se agravou aos 10 anos, quando seus pais se divorciaram. Ao sair em uma viagem às Ilhas Virgens junto com seu pai, Bradley foi introduzido ao Reggae e ao voltar passou a aprender como tocar guitarra. Aos 13 anos Bradley formou sua primeira banda, 'Hogan's Heroes', juntamente com Eric Wilson, que mais tarde viraria o baixista da banda Sublime. Nowell estudou na Wilson Classical High School, em Long Beach, e mais tarde frequentou a California State University de Long Beach.

Bradley foi um músico que viria a influenciar muita gente em relação ao estilo musical e ao estilo de vida, sendo um ícone para toda a geração que partilha um gosto comum por skate.

Referências

  1. All music guide to rock: the definitive guide to rock, pop, and soul - por Vladimir Bogdanov, Chris Woodstra & Stephen Thomas Erlewine - Hal Leondard Music

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.