Brasão de armas da Ilha de Tristão da Cunha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2019). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Coat of arms of Tristan da Cunha.svg

O brasão de armas da Ilha de Tristão da Cunha foi concedido em 2002. Antes dessa data, como dependência de Santa Helena (território), a Ilha de Tristão da Cunha usava o brasão de armas de Santa Helena.

As Armas consistem de um escudo, constituído por quatro albatrozes numa imagem azul e branca contra-carregada. Os dois suportes são lagostas Jasus tristani, as quais podem ser encontradas nas águas circundantes à ilha. No elmo, figura uma coroa naval e uma chalupa da Ilha de Tristão da Cunha.

O lema escrito em letras azuis em um listel branco é, em inglês "OUR FAITH IS OUR STRENGHTH", que quer dizer "A nossa fé é a nossa força.

As Armas fazem parte da bandeira da Ilha de Tristão da Cunha, e na Bandeira da União carregada do Administrador da Ilha de Tristão da Cunha.

Ícone de esboço Este artigo sobre heráldica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.