Brasília Búfalos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Brasília Búfalos
Brasília Búfalos logo
Nome completo Brasília Búfalos
Torcedores Brasiliense
Mascote Búfalo
Ligas Liga Ouro
Fundação 2018 (0 ano)
Arena Ginásio ASCEB
Arena Capacidade 1.100 pessoas
Localização Brasília, DF
Cores Branco, Azul, Grená
              
Treinador Brenno Blassiolli
Capitão do Time Bruno Felipe
Material esportivo Petrucci
Patrocinador Principal BRB Card
Website Brasília Búfalos

O Brasília Búfalos é um clube de basquete brasileiro, sediado em Brasília, Distrito Federal. Atualmente disputa a Liga Ouro, categoria de acesso ao Novo Basquete Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

2018-presente: criação[editar | editar código-fonte]

O Brasília Búfalos foi criado em 2018 com o objetivo de levar novamente uma equipe de basquete de Brasília aos principais campeonatos da modalidade no País. Após o fim da história vitoriosa do Instituto Viver Basquetebol, parte dos integrantes da extinta equipe fundaram um novo clube.[1] Os Búfalos também mantiveram o Ginásio ASCEB como principal casa do basquete na capital federal. O animal foi escolhido para dar nome à nova equipe por passar uma imagem de segurança, força e atitude.

Com uma equipe com média de idade de 22,2 anos de idade, o primeiro desafio do Búfalos Brasília é levar a cidade de volta à elite do basquete nacional. A Liga Ouro de 2018 é o campeonato de estreia da equipe, que correu o risco de não poder disputar o torneio devido ao atraso para acertar com um patrocinador.[2] O único amistoso preparatório do time antes da primeira partida oficial foi uma vitória contra o conjunto sub-22 do Palmeiras.[3]

A primeira partida oficial do Brasília Búfalos ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2018, contra o Blumenau, em Santa Catarina, pela Liga Ouro. O placar final foi de 64 a 57 para os catarinenses [4]. Após campanha mediana na fase de classificação, a equipe foi eliminada nas quartas-de-final do torneio, ao perder por 2-1 na série contra Londrina [5].

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Brasília Búfalos
Temporada Liga Ouro
de Basquete
Posição J V D
2018 19 9 10


Referências