Breakfast on Pluto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.

Breakfast on Pluto (br: Café da Manhã em Plutão) é um filme de longa-metragem de 2005, com direção de Neil Jordan e adaptado do livro homónimo escrito por Patrick McCabe (o mesmo de Nó na Garganta). Conta a história do fruto de um relacionamento entre um padre e uma doméstica: Patrick (ou Patricia) Kitten Brady - uma travesti de uma pequena cidade da Irlanda que vai até Londres atrás da mãe desaparecida desde seu nascimento.

Breakfast on Pluto foi exibido no Festival do Rio 2005. O longa tem Cillian Murphy (de Batman Begins) no papel principal, e segundo a crítica, esse foi o melhor papel em toda sua carreira de ator. Com este filme, Neil Jordan volta ao tema da homossexualidade, que lhe deu notoriedade em Traídos pelo Desejo e que também estava presente no outro prestigiado filme Entrevista com o Vampiro.

Trata-se de uma comédia dramática, inteligente e muito sensível. Conta com uma trilha sonora com Bobby Goldsboro, T-Rex, Patti Page, Harry Nilsson, Cole Porter, Dusty Springfield, entre outros.

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Elenco[editar | editar código-fonte]