Brideless Groom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brideless Groom
 Estados Unidos
1947 •  pb •  16 min 
Direção Edward Bernds
Roteiro Clyde Bruckman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Dee Green
Emil Sitka
Christine McIntyre
Doris Colleen
Nancy Saunders
Johnny Kascier
Alyn Lockwood
Género comédia
Idioma inglês

Brideless Groom é um filme curta-metragem estadunidense de 1947, dirigido por Edward Bernds. É o 101º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Shemp é um professor de canto e Larry o ajuda tocando piano. Depois de encerrar a aula dada a uma aluna feiosa bastante desafinada (Dee Green) mas apaixonada por ele , Shemp se encontra com Moe que lhe conta sobre a morte de um tio. Shemp chama o parente de sovina até o companheiro lhe contar que receberá 500 mil dólares de herança, fazendo com que se comova e comente sobre a "generosidade" do falecido. Moe, contudo, avisa que a condição para tomar posse do dinheiro é se casar no prazo de seis horas. Shemp tem horror a ideia de se casar mas Moe e Larry o forçam a ligar para todas as mulheres que conhece propondo matrimônio. Sem conseguir nada com as que ligara, Shemp avista a bonita vizinha Miss Hopkins (senhora Esperança, segundo a dublagem brasileira, interpretada por Christine McIntyre) que acabara de se mudar para o prédio.

Moe e Larry ajudam Shemp a se arrumar para que possa fazer a proposta à recém-chegada. As coisas a princípio vão bem pois ela o toma pelo primo Basil (Romeu, segundo a dublagem brasileira) mas, quando descobre o engano, surra Shemp e o atira pela porta. Nesse instante passava a aluna que corre para ajudá-lo e Moe e Larry então percebem a chance e lhe propõe se casar, o que ela prontamente aceita. Poucos momentos antes do prazo final, o casal já está diante do Juiz de Paz (Emil Sitka) e Shemp tenta pegar a aliança mas a derruba dentro do piano. Depois de naturalmente o trio destruir o instrumento musical, Shemp recupera o anel mas em seguida chegam todas as mulheres que antes recusaram a proposta mas que mudaram de ideia ao saberem pelos jornais sobre a herança. Depois de uma tremenda confusão, Shemp enfim se casa com a aluna e dentro do prazo, mas, ao pedirem que diga algumas palavras, ele olha para o rosto da noiva e grita "Socorro!" e tenta fugir.

Ferimento de Shemp[editar | editar código-fonte]

Brideless Groom traz muitas cenas violentas. Na sequência em que a personagem de Christine McIntyre descobre um engano e espanca Shemp, o golpe dado em seu rosto é real e o ator teve o nariz quebrado. [1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Lenburg, Jeff; Howard Maurer, Joan; Lenburg, Greg; (1982). The Three Stooges Scrapbook, p. 81, Citadel Press. ISBN 0806509465. Em um trecho, o diretor do curta comenta a cena.
Ícone de esboço Este artigo sobre um curta-metragem é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.