Britney: For the Record

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
For the Record
For the Record (PT/BR)
 Estados Unidos
2008 •  cor •  90 min 
Direção Britney Spears, MTV
Roteiro MTV
Elenco Britney Spears
Dançarinos
Compositores
Família
Género documentário
Idioma inglês

For the Record é um documentário a respeito da vida da cantora pop estadunidense Britney Spears exibido em 30 de novembro de 2008 pelo canal MTV e lançado em DVD em 2009. O filme de 90 minutos dá enfoque à recente trajetória de Spears, mostrando a superação de seus problemas e sua volta ao mundo da música.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O documentário revela os momentos mais íntimos da vida de Britney, começando pelo início de sua decaída até a sua volta ao cenário musical. For the record também mostra cenas do último VMA, quando Spears recebeu 3 prêmios, inclusive o prêmio mais importante da noite, o de "Melhor vídeo clipe do ano". É possível ver os bastidores do clipe de Womanizer, que faz parte do seu sexto álbum de músicas inéditas intitulado "Circus", além de inúmeros ensaios de canto, dança e coletivas de imprensa para a sua nova turnê mundial.[1][2]

Produção[editar | editar código-fonte]

Toda a produção do documentário ficou por conta da MTV. Mais de 30 pessoas foram envolvidas diretamente ou indiretamente no projeto, incluindo direção, produção executiva, câmeras, maquiagem e figurino.[1]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O lançamento mundial foi no dia 30 de novembro, exatamente 2 dias antes do aniversário de Britney e do lançamento de "Circus". O site oficial da emissora postou uma prévia no dia 8 de outubro.[1][3] No dia 7 de Março foi lançado, nos EUA, o DVD, que possui cenas extras e faixas bonus do Circus.

Desabafo e Mensagem positiva[editar | editar código-fonte]

O filme serviu como desabafo para Spears. Segundo ela, a mídia distorceu os acontecimentos e nem tudo que chegou aos ouvidos dos fãs realmente foi o que aconteceu. Além disso, o documentário tem uma mensagem positiva, pois a cantora, em muitos momentos, admite ter errado e ao mesmo tempo se lamenta pelo acontecido. E a MTV quer justamente mostrar para os telespectadores que é possível dar a volta por cima, mesmo quando tudo parece estar perdido. Mesmo Britney tendo chegado ao fundo do poço, ela conseguiu superar todos os problemas com o álcool, com a separação dos filhos, e mesmo problemas psicológicos e agora está em primeiro lugar nas paradas musicais de todo o mundo. Ressurgiu mais forte do que era e promete ter o álbum mais vendido de toda a sua carreira. Um fato que, com certeza, entrará para o "Livro dos Recordes". (People out/2008)

Desempenho do DVD[editar | editar código-fonte]

  • Billboard

Semana de estréia: 3° lugar

    • Segundo estimativas da Sony, o DVD já vendeu até Julho de 2009 cerca de 1.000.000 de cópias por todo o mundo, sendo que o lançamento em muitos países ocorreu entre Fevereiro e Abril.

Referências

  1. a b c d Vena, Jocelyn (2008-09-08). «Britney Spears 'Sets The Record Straight' In Documentary Airing November 30 On MTV -- Check Out A Preview Here!» MTV [S.l.] Consultado em 2008-09-10. 
  2. Cohen, Jonathan (2008-10-09). «Britney Sets The 'Record' Straight On MTV». Billboard Nielsen Business Media, Inc [S.l.] Consultado em 2008-10-10. 
  3. «'For The Record' Sneak Peek». MTV. 2008-09-08. Consultado em 2008-09-10. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]