Britney (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Britney"
Single de Busted
do álbum Busted
Lançamento 30 de Setembro de 2002
Formato(s) Música
Gravação 2002
Gênero(s) pop rock
Duração 3:30
Gravadora(s) MCA
Composição James Bourne, Charlie Simpson e Matt Willis
Produção Steve Robson

"Britney" é uma canção do grupo Busted lançado a partir de 2002 do álbum Busted.

Embora não ter sido lançado como um single, a música se tornou popular em toda a Europa como uma homenagem à cantora Britney Spears. Além de ser uma "serenata" para Spears, a letra da música também remete diretamente para as suas próprias canções e a sua vida.

Referências a Britney Spears[editar | editar código-fonte]

"And I don't care who your boyfriend is, because one day it's gonna be me"

No momento da gravação da canção em 2002, Britney Spears ficou famosa pelo namoro com Justin Timberlake, da boy band NSYNC. "It's Gonna Be Me" era o nome de um single do NSYNC do álbum Strings Attached álbum, lançado em 2000. Outra parte da música "God must have spent a little more time on you" Refere-se a uma faixa de uma música no álbum de estréia do NSYNC.

"I need you here with... me"

A palavra "me" é cantada em um estilo chamado off-beat comumente associada a Britney Spears, particularmente em 2000 no seu single "Oops!...I Did It Again".

"And you say that you're not a girl, But I'll make you a woman".

Em 2002, Britney Spears tinha lançado um single chamado "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman" para o seu álbum Britney.

"I become a slave for you, You drive me crazy".

Tanto "I'm a Slave 4 U" e "(You Drive Me) Crazy" singles anteriores de Britney tinham sido em 2001 e 1999 respectivamente.

"In school uniform you look so good".

O clipe do primeiro single lançado por Britney Spears "Baby One More Time", lançado em 1998, mostra Britney Spears como uma provocadora aluna vestida de uniforme escolar.

"And Pepsi lets me taste you".

Uma das maiores ofertas promocionais em 1999, Britney Spears assinou um contrato com a fabricante de refrigerantes Pepsi. A promoção mostra Britney agindo como porta-voz para a Pepsi.

Outra referências[editar | editar código-fonte]

O single de 2004 Air Hostess é também muitas vezes lembrado como uma referência a Britney Spears, que aparece de aeromoça no clipe do seu single "Toxic".