Broadway Danny Rose

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Broadway Danny Rose
Broadway Danny Rose
Em Portugal O Agente da Broadway
 Estados Unidos
1984 •  pb •  84 min 
Género comédia
Direção Woody Allen
Roteiro Woody Allen
Elenco Woody Allen
Mia Farrow
Nick Apollo Forte
Idioma inglês

Broadway Danny Rose (em Portugal: O Agente da Broadway) é um filme estadunidense de 1984 do gênero "Comédia" dirigido, escrito e protagonizado por Woody Allen. Foi exibido no Festival de Cannes de 1984.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um agente artístico da Broadway chamado Danny Rose, tem sua história mostrada em "flashback", contada por um grupo de comediantes que almoçam no restaurante Carnegie Deli em Nova Iorque.

Rose é conhecido por ajudar seus clientes, geralmente artistas sem talento ou em dificuldades, tais como um sapateador perneta ou um músico cego. Ele está empenhado em relançar a carreira do cantor romântico Lou Canova, que alcançou uma rápida fama nos anos de 1950 mas que agora enfrenta problemas, agravados pelo alcoolismo. Lou é casado mas tem uma amante chamada Tina Vitale, uma decoradora viúva de descendência italiana. Rose consegue uma grande oportunidade para Lou ao fazer com que o afamado Milton Berle aceite um convite para vir assistir ao cantor. Mas Lou quer que Rose leve Tina para essa apresentação, pois acredita que ela lhe "dará sorte". Rose é envolvido em várias confusões ao tentar convencer Tina e levá-la ao programa, inclusive sendo confundido com o amante dela por mafiosos ciumentos e vingativos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Festival de Cannes: Broadway Danny Rose». festival-cannes.com. Consultado em 25 de junho de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]