Broadway Melody of 1940

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broadway Melody of 1940
Melodia da Broadway de 1940 (BRA)
 Estados Unidos
1940 •  pb •  102 min 
Direção Norman Taurog
Roteiro Leon Gordon
George Oppenheimer
Elenco Fred Astaire
Eleanor Powell
George Murphy
Frank Morgan
Género musical / romance
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Broadway Melody of 1940 (br: Melodia da Broadway de 1940[carece de fontes?]) é um filme musical estadunidense de 1940, do gênero romance, dirigido por Norman Taurog.

O Roteiro de Leon Gordon e George Oppenheimer é uma mistura de muitos elementos conhecidos, entre eles a dança, o canto e uma boa dose de sentimentos.

Alguns pontos altos da trilha sonora são Begin the Beguine, entre outras canções de Cole Porter e, naturalmente, as maravilhosas sequências de dança do casal principal.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Johnny Brett e King Shaw vêm tentando fazer sucesso como uma dupla de dança em Nova York. O produtor Bob Casey quer um novo parceiro para a estrela da dança Clare Bennett, ele escolhe Johnny, mas Brett acha que o produtor é um cobrador e diz que ele é King Shaw, que deve dinheiro. Devido a essa confusão o homem errado ganha o papel principal em um show da Broadway. Johnny que está apaixonado por Claire e ela por ele, parece ter perdido sua grande chance, até o dia em que um substituto é necessário após uma bebedeira de Shaw.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências