Brock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o rock brasileiro (também conhecido pela sigla "BRock"), veja Rock no Brasil. Se procura o personagem do Universo Marvel, veja Eddie Brock.
Brock (Pokémon)
タケシ, Takeshi
TakeshiDP.png
Vozes JapãoYūji Ueda
Estados UnidosEric Stuart
BrasilAlfredo Rollo
Portugal Peter Michael (T01-02 + Filme 01-02)
Portugal Vítor Emanuel (Filmes 03-04)
Portugal Rui Quintas (T03-T09)
Portugal Luís Barros (T10)
Portugal Pedro Almendra (T11-13 + Filme 10-13)
Perfil
Primeiro game Pokémon Red & Blue
Primeira aparição no anime Ep. 5: "Showdown in Pewter City"
Primeira aparição nos Mangás Cap. 5: "VS. Onix"
Especialidade Pokémon de Pedra
Vida no animangá
Ocupação Líder de Ginásio e Reprodutor de Pokémon em Jornada
Personagem de Pokémon
Portal Pokémon

Portal Animangá

Brock é um personagem da franquia Pokémon, especializado em Pokémon do tipo Pedra. Introduzido nos jogos como o primeiro líder de ginásio da liga Pokémon de Kanto, no anime é um dos companheiros do protagonista Ash Ketchum após ser derrotado por Ash em seu ginásio.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Brock foi introduzido em Pokémon Red e Blue, onde é o primeiro líder de ginásio da liga Pokémon de Kanto. Seu ginásio é de Pokémons de Pedra, e combate com um Onix e um Geodude. Brock também pode ser combatido nas versões Yellow, Gold, Silver e Crystal, além dos remakes Pokémon FireRed e LeafGreen e Pokémon HeartGold e SoulSilver. Nos jogos Black 2 e White 2, Brock é parte da Pokémon World League junto com os outros líderes de Kanto.[1]

Anime[editar | editar código-fonte]

Brock era o líder de ginásio de Pewter na ausência de seus pais, e tomava conta de seus irmãos. Após ser derrotado por Ash e seu Pikachu, o pai de Brock, Flint, ressurge, e deixa Brock partir junto com Ash e Misty. Ao chegar nas Ilhas Laranja, Brock decide ficar ajudando a atraente Prof. Ivy na Ilha Valencia. Quando Ash, Misty e Tracey terminam a jornada nas ilhas e voltam para Pallet Town, Tracey decide virar assistente do Professor Carvalho, e Brock, que voltara após Ivy tê-lo traumatizado de alguma maneira, se reúne com Ash. Após a jornada por Johto, Flint chama Brock de volta para o ginásio - que a mãe de Brock, Lola, transformara em um brega ginásio de Pokémons Aquáticos. Após combater sua mãe para garantir que o ginásio voltasse ao normal, Brock passa o cargo de líder para o irmão Forrest, e volta para Ash - agora acompanhado de Max e May - em Hoenn. Depois de mais essa jornada, Brock volta para casa, mas em seguida decide ir com Ash e Dawn para Sinnoh. Ao final de mais uma aventura, Brock fica em Kanto para estudar ao invés de acompanhar Ash por Unova.[2]

Brock tem o objetivo de se tornar um Criador Pokémon. Durante suas viagens ele anota tudo sobre criação Pokémon, procurando descobrir o máximo possível. Mais adiante, em Diamond & Pearl, dá um novo rumo à sua vida, estudando duro para se tornar um Doutor Pokémon, um médico especializado Pokémon.


Brock é um mentor e voz de autoridade para Ash, sendo a figura mais madura do trio. Apesar disso, Brock possui o defeito por se apaixonar loucamente por mulheres bonitas, especialmente Enfermeiras Joy e Policiais Jenny.[3] Sempre suas tentativas de flerte são interrompidas: na série original, Misty sempre puxava sua orelha, o que foi seguido por Max na série Advance, e Brock é picado por seu Croagunk na série Diamond & Pearl.

Atualmente, trabalha para se tornar um médico Pokémon, onde também lá conhece Cilan, que tinha se despedido de Ash quando estavam em jornada.

Em Pokémon The Origin, Brock já batalhou com Red, em que ele reúne todas as 150 espécies Pokémons e se torna história após vencer a liga Pokémon contra Green.

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Kanto

Johto

Hoenn

Batalha da Fronteira

Sinnoh

No Mangá

Referências

  1. «Pokémon Blowout!». Nintendo. Official Nintendo Magazine (45). 33 páginas. 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda);
  2. Staff. «Credits». Pokeani. Consultado em 20 de março de 2008 
  3. West, Mark I. (2008). Le Japanification of Children's Popular Culture. [S.l.]: Rowman & Littlefield. p. 56. ISBN 0-8108-5121-0 
Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.