Bronco Billy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bronco Billy
Bronco Billy - O Aventureiro (PRT)
Bronco Billy (BRA)
 Estados Unidos
1980 •  cor •  116 min 
Direção Clint Eastwood
Roteiro Dennis Hackin
Elenco Clint Eastwood
Sondra Locke
Geoffrey Lewis
Scatman Crothers
Bill McKinney
Género western
comédia
Idioma inglês

Bronco Billy (em Portugal Bronco Billy - O Aventureiro) é um filme estadunidense de 1980, dirigido e estrelado por Clint Eastwood. O roteiro é de autoria de Dennis Hackin.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O circo mambembe "Bronco Billy's Wild West Show" viaja pelo interior dos Estados Unidos, apresentando números artísticos de faroeste. O proprietário e a principal atração, Bronco Billy McCoy, "o gatilho mais rápido do Oeste", está com problemas para conseguir uma assistente. As duas últimas se deram mal na apresentação e abandonaram McCoy. Os demais artistas também estão irritados porque não recebem salários há meses.

Em uma parada numa cidadezinha, Bronco conhece a herdeira milionária Antoinette Lilly. Ela foi abandonada pelo marido e encontra-se momentaneamente sem dinheiro. Bronco lhe oferece o cargo de assistente e ela se sai bem. Apesar de mimada e irritada, Lilly aos poucos vai se afeiçoando ao grupo e descobre que nenhum deles é o que aparenta ser no picadeiro: Bronco era um ex-vendedor de sapatos que resolveu montar um show e o artista que se apresenta com laços é um desertor da Guerra do Vietnã, por exemplo.

As viagens e os problemas continuam, até que a crise mais grave ocorre quando um incêndio destrói a grande tenda do circo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

DVDPT: Ficha do filme

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.