Bronson (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bronson
Pôster Promocional
Reino Unido Reino Unido
2008 •  cor •  
Direção Nicolas Winding Refn
Roteiro Brock Norman Brock
Nicolas Winding Refn
Elenco Tom Hardy
Kelly Adams
Luing Andrews
Gênero Ação
Biografico
Drama
Distribuição Inédito no Brasil em DVD e Blu-Ray.
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Bronson é um filme independente, produzido no Reino Unido em 2008 do gênero ação, co-escrito por Brock Norman Brock e Nicolas Winding Refn e dirigido por Nicolas Winding Refn.

O filme é visto pela perspectiva do próprio Bronson, desde sua infância problemática, até ganhar o título de “Britain’s most violent prisoner” (Prisioneiro mais violento da Grã-Bretanha), é uma biografia não-convencional, provocadora e estilizada baseada na história real de Michael Peterson um homem, que foi sentenciado à 7 anos por roubar uma agência dos correios, porém acaba por no final, cumprir uma pena de 37 anos, sendo que 30 anos ele passou na solitária. Durante o período em que passou na solitária, ele desenvolve um alter-ego psicótico no qual ele é o ator Charles Bronson de Desejo de Matar. Um retrato de um artista sem alternativas e também uma denúncia mordaz da cultura das celebridades.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1974, um desorientado jovem de 19 anos chamado Michael Peterson (Tom Hardy) decide assaltar uma agência dos correios, mas não pelo dinheiro, e sim pela fama que esse ato poderia gerar, portanto, com uma espingarda caseira serrada e uma cabeça cheia de sonhos, ele tentou roubar uma agência dos correios. Ele foi pego e inicialmente condenado a 7 anos de prisão por ter roubado £26. Peterson ficou preso durante 34 anos, sendo 30 dos quais viveu em isolamento. Durante esse tempo, o jovem Michael Peterson, desapareceu, ele agora é conhecido por seu codinome Charles Bronson, seu famoso alter-ego psicótico, considerado o mais perigoso prisioneiro da Grã-Bretanha. Baseado numa história real.

Tom Hardy e o diretor Nicolas Winding Refn promovendo o filme Bronson.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco Personagem
Tom Hardy Charles Bronson / Michael Peterson
Kelly Adams Irene
Luing Andrews Hysterical Screw
Katy Barker Julie
Gordon Brown Screw
Amanda Burton Charlie's Mum
Mark Devenport Nurse 1
Paul Donnelly Screw
Andrew Forbes Charlie's Dad
Jon House Webber
Matt King Paul Daniels
James Lance Phil
Holly Lucas Young Man
Juliet Oldfield Alison
Jonny Phillips Prison Governor


Principais Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado
2009 British Independent Film Awards Melhor Ator Tom Hardy Venceu
2009 Sydney Film Festival Melhor Filme Bronson Venceu


CURIOSIDADES[editar | editar código-fonte]


  • Michael Peterson o Bronson da vida real, ficou impressionado com a forma como Tom Hardy conseguiu exatamente ficar musculoso como ele era e como ele poderia imitar tão bem a sua própria personalidade e voz. Bronson afirmou que ele acredita que Tom Hardy era a única pessoa que poderia interpretá-lo.



  • Charles Bronson não tinha permissão para ver o filme, mas disse que se sua mãe gostasse, que seria o suficiente para ele. Sua mãe adorou.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]