Bruno Gadiol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bruno Gadiol
Nome completo Bruno Gadiol Antoniassi
Nascimento 6 de junho de 1998 (20 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação
Atividade 2012–presente

Bruno Gadiol Antoniassi [1] (São Paulo, 6 de junho de 1998)[2] é um ator e cantor brasileiro. Em 2013 se tornou conhecido ao vencer o talent show do programa TV Xuxa que formou o grupo KidX. Em 2016 se tornou semifinalista da quinta temporada do talent show The Voice Brasil. Em 2017 estreou como ator interpretando Guto na vigésima quinta temporada de Malhação.[3]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bruno nasceu em 6 de junho de 1998 no bairro de Paraíso, em São Paulo.[2] Aos onze anos sua família de mudou para um condomínio no Jardim Júlio, em Barueri, e Bruno passou a frequentar o Colégio Samarah, na cidade vizinha de Cotia.[4] Na época sonhava um montar um grupo musical inspirado na franquia High School Musical.[4] Em 2009 formou a banda Listras da Lombada com os amigos do condomínio – Gabi, Tutu, Lucas e Luquinha – com a qual passou a se apresentar em eventos dentro do local e festivais de música, apresentando o repertório de música pop e rock nacional.[4] Em 2012 estrelou as peças O Mágico de Oz e uma adaptação de Glee.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em março de 2013, aos quatorze anos, Bruno se inscreveu no talent show que a apresentadora Xuxa estava realizando em seu programa, TV Xuxa, para formar um grupo misto com jovens de 13 a 16 anos que soubessem cantar e dançar, inspirado nos moldes de sucesso internacionais, como S Club 7, A*Teens e Libert X, o qual recebeu 2 mil inscrições de todo o Brasil.[5] Em 3 de agosto, após três meses de testes e workshops de canto, dança e harmonização vocal, foi anunciado que Bruno era um dos escolhidos para integrar o grupo KidX junto com outros três integrantes.[6][7] O grupo entrou em estúdio para gravar um disco de covers de sucessos da música pop naquele momento, o homônimo KidX, produzido por Rick Bonadio e assinado pela Sony Music, o qual foi lançado em 18 de novembro.[8] Em dezembro o grupo estreou sua primeira turnê.[9] Em 2014 a expectativa era de que o KidX lançasse um disco com um repertório inédito, porém devido ao baixo investimento e repercussão, a gravadora decidiu abortar o projeto e finalizar o grupo.[10] Naquele ano, após o fim do projeto, Bruno passou a investir em vídeos de covers em seu próprio canal do Youtube.[4]

Em 2016 estrelou a peça Meninos e Meninas, na qual protagonizava um beijo homossexual.[2] No mesmo ano se inscreveu para a quinta temporada do The Voice Brasil, passando pela audição com três aprovações ao interpretar "Que Sorte a Nossa", de Matheus & Kauan, e escolhendo o time de Michel Teló para fazer parte.[11] Devido aos atributos físicos e ao apelo com o público jovem, Bruno ficou conhecido como o "galã" da temporada e foi comparado pela imprensa ao ator Taylor Lautner.[12] O artista chegou até a semifinal, deixando o programa na disputa pela vaga da final do time de Michel contra Mylena Jardim, que viria a se tornar a vencedora da temporada.[13] Em 2017 estreou como ator na televisão interpretando o retraído pianista Guto na vigésima quinta temporada de Malhação: Viva a Diferença.[14]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 2015 ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda pela Fundação Cásper Líbero e, paralelamente, no curso de teatro pelo Teatro Escola Macunaíma, desistindo da primeira logo no primeiro semestre quando desenvolveu uma afinidade maior pelas artes dramáticas, formando-se como ator profissional.[4] Em 2016 também cursou teatro musical pela Teen Broadway.[4] No dia 12 de junho de 2018 lançou um clipe intitulado "Seu costume" em parceria com Gabriel Nandes. Bruno aproveitou a história do dia e a data para declarar publicamente sua homossexualidade.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Personagem Notas
2013 TV Xuxa Participante Quadro: "KidX"
2016 The Voice Brasil Participante Temporada 5
2017–18 Malhação: Viva a Diferença Augusto Sampaio Neto (Guto) Temporada 25

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2012 O Mágico de Oz[15] Espantalho
2012 Glee[15] Finn Hudson
2016 Meninos e Meninas[16] Leandro

Referências

  1. «Conheça Bruno Gadiol, o Guto de Malhação: Viva a Diferença». atrevida.uol.com.br (em inglês). Consultado em 28 de janeiro de 2018. 
  2. a b c d «Bruno Gadiol» (em bretão) 
  3. «Guto | Personagem | Gshow». Gshow. Consultado em 14 de setembro de 2017. 
  4. a b c d e f «Bruno Gadiol, "A Voz" que tem encantado o Brasil». Barueri na Rede. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  5. «Inscrição no concurso de cantores da Xuxa - Kidx». Inscrição na TV. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  6. «Reveja os 11 finalistas que continuam na disputa do KidX e prepare sua torcida!». Globo. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  7. «Jovem de GP vence KidX e integra banda nacional». Folha O Jornal. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  8. «CD do KidX». Xuxa.com. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  9. «Banda Kid X, formada no 'TV Xuxa', lança primeiro CD e faz show no Maracanãzinho». Extra. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  10. «Banda KidX aposta em covers». Diário do Grande ABC. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  11. «Bruno Gadiol explica escolha pelo hit 'Que Sorte a Nossa': 'Já fez muito sentido na minha vida'». Globo. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  12. «Conheça Bruno Gadiol, o novo 'crush' do 'The Voice Brasil'». Estadão. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  13. «The Voice: Mylena Jardim faz apresentação maravilhosa de "Love On The Brain", da Riri». Hugo Gloss. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  14. «Bruno Gadiol Cantor vira galã de Malhação e diz que The Voice é mais fácil que novela». UOL. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  15. a b «Bruno Gadiol, Ator». Carol Conde. Consultado em 8 de outubro de 2017. 
  16. «Ex-ator mirim de 'Caminho das Índias' protagoniza beijo gay no teatro». Globo. Consultado em 8 de outubro de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]