Bruno Miguel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2008)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Bruno Miguel
Nascimento 6 de julho de 1982 (34 anos)
Brasil Rio de Janeiro
Ocupação Ator, dublador, cantor, compositor
Página oficial
IMDb: (inglês)

Bruno Miguel (6 de Julho de 1982) é um ator, dublador, cantor e compositor brasileiro. Seu primeiro trabalho em novelas foi em Chiquititas, no SBT, em 1999, como "Gustavo". E sua carreira musical iniciou-se em 2009 quando lançou seu primeiro CD solo, intitulado "Meu Mundo".[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho do cantor Márcio Greyck, Bruno Miguel' começou a atuar ainda criança em diversos trabalhos artísticos, destacando-se em mais de 100 comerciais.

Seu primeiro trabalho em novelas foi em Chiquititas, no SBT, em 1999, como Gustavo.

Em 2002, na Rede Globo, atuou em As Filhas da Mãe, em uma participação especial. Depois fez pequenas participações em Malhação, Mulheres Apaixonadas, Sítio do Picapau Amarelo, A Diarista, Começar de Novo e América.

Em 2005, na Rede Bandeirantes, fez enorme sucesso em Floribella, remake da novela argentina Floricienta, como o músico "Leonardo", apelidado de "DiCaprio" pelas garotas.

Seu último trabalho em novelas foi em Caminhos do Coração, na Rede Record, em 2007, como o jovem mutante "Lupi", que podia se transformar em cachorro quando precisasse.

Bruno tambem atuou como dublador, em clássicos desenhos como "O Rei Leão" fazendo a voz do pequeno SIMBA, em " TOY STORY ", fazendo o dono dos brinquedos ANDY, e em mais de 2000 filmes e desenhos, como Jonny Quest, Fievel, Ken ( Barbie ), DIdino, e o vagabundo.

Como cantor, esteve na trilha de Malhação, em 2003, com a música "Faz assim", tema do casal protagonista "Luiza" (Manuela do Monte) e "Victor" (Sérgio Marone). Esteve presente também na trilha de Floribella com "Vem dançar", um dueto com Juliana Silveira. Sua última participação em trilhas sonoras foi em Vende-se um Véu de Noiva, em 2009, com o sucesso "Onde eu errei". Canta também o tema de abertura da animação da Disney Jake Long - O Dragão Ocidental.

Conhecido por na maioria das vezes, dublar personagens interpretados por Chad Michael Murray.

Além de ser conhecido como artista, namorou atrizes e modelos famosas como Letícia Colin, Carolina Magalhães, Thaís Fersoza, Larissa Queiroz e Ana Paula Tabalipa. Atualmente é casado com a Miss Maqueli Gewehr.

Em 2009 lançou seu primeiro CD solo, intitulado "Meu Mundo", contando com 13 faixas. Foi indicado ao Grammy Latino nas categorias de cantor revelação, melhor álbum pop e melhor cantor do ano. Bruno é recordista de views no youtube, onde a soma de seus vídeos supera a marca de 13,5 milhões de visitas.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
  • 2009 - Meu Mundo
  • 2011 - TBA
Compilações

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «CD Meu Mundo» (em inglês). Submarino CDs. Consultado em 11 de maio de 2011