Bryan Callen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde setembro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Bryan Callen
Nascimento 26 de janeiro de 1967 (51 anos)
Manila
Cidadania Estados Unidos, Filipinas
Alma mater American University
Ocupação ator, ator de televisão, escritor
Página oficial
http://bryancallen.com

Bryan Callen (Manila, 26 de janeiro de 1967) é um ator e comediante americano. Bryan é conhecido por ser o original de um elenco de comediantes da série MADtv.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bryan nasceu em Nova Iorque. Seu pai, Randy Callen, deixou sua mãe, Toni McBrier, quando descobriu que ela estava grávida. Sua mãe cuidou sozinha dele e de sua meia-irmã Kelsey no sul de Nova Iorque. Bryan tem ascendência de escoscês, irlandês e americano nativo.

Após graduar na Morris High School em 1985, frequentou a American University com uma bolsa. Formou-se em teatro. Em 1993, mudou-se para Los Angeles onde foi descoberto por um clube de comediantes à procura de talentos para a mais nova série MADtv. Atualmente reside na Califórnia.

Já apareceu nas séries Entourage, NewsRadio, Oz, Frasier, Suddenly Susan, NYPD Blue, Law & Order: Special Victims Unit, CSI, Sex & the City, 7th Heaven, Rude Awakening, Less Than Perfect, King of Queens, Stacked, Las Vegas, e Reba. Mais recentemente, estrelou em How I Met Your Mother e fez uma participação no seriado de tv da Disney I'm in the Band(Uma Banda Lá em Casa) como o Ex-Guitarrista "Bleed".

Filmografia[editar | editar código-fonte]