BugiGangue no Espaço

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
BugiGangue no Espaço
BugiGangue no Espaço
Pôster oficial do filme.
 Brasil
2017 •  cor •  85 min 
Género animação
Direção Ale McHaddo
Elenco Danilo Gentili
Maisa Silva
Rogério Morgado
Guilherme Briggs
Luiz Carlos Persy
Companhia(s) produtora(s) 44 Toons
Distribuição Imagem Filmes
Lançamento Brasil 23 de Fevereiro de 2017
Estados Unidos 4 de Julho de 2017
Idioma português
Orçamento R$5 milhões

BugiGangue no Espaço é um filme de animação digital brasileiro escrito e produzido por Ale McHaddo. O filme foi lançado em 23 de fevereiro de 2017.[1][2][3] O longa tem origens no jogo Gustavinho em o Enigma da Esfinge,[4][5] lançado em 1996 e do curta-metragem BugiGangue - Controle Terremoto, lançado em 2010.[6]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Enquanto Gustavinho, Fefa e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em Althurbar um planeta localizado num ponto distante da galáxia, onde o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando diversos governadores intergalácticos, que foram mandados para a prisão. Expulsos da confederação, os Invas, 7 alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga seu disco voador é danificado e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura para restaurar a paz do universo.

Produção[editar | editar código-fonte]

Com roteiro originalmente escrito em 2005. A produção do filme começou em 2012 e terminou em 2016 com um orçamento de 5 milhões de reais, enquanto a maior parte do filme foi produzido no próprio estúdio de McHaddo em São Paulo, a renderização e composição ficaram no cargo do estúdio indiano Studio56 em Bangalor. O filme foi animado no Autodesk Maya e renderizado no Arnold, a dublagem foi originalmente gravada em inglês pela Audioworks em Nova Iorque.

A banda sonora foi composta por Alexandre Guerra e pela Orquestra Sinfónica de Budapeste. Mais tarde, foi assinado com a gravadora Tratore.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.