Bureau of Paranormal Research and Defence

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bureau for Paranormal Research and Defense
Criado por Mike Mignola
Primeira aparição Hellboy: Seed of Destruction (1993)
Base de operações Nova Jersey

Criada por Mike Mignola em 1993, a agência internacional B.P.R.D. ou BPRD é uma organização fictícia da Dark Horse Comics, com objetivo de proteger o mundo do oculto, paranormal e sobrenatural. Inclui vários agentes especiais ligados ao sobrenatural, incluindo Hellboy. O B.P.R.D. se originou das histórias em quadrinhos do herói e passou a ser fixa no enredo.

No Brasil, a sigla B.P.R.D. geralmente é traduzida para "Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal", como nas histórias mais recentes publicadas pela Mythos editora. Em inglês a sigla significa "Bureau for Paranormal Research and Defense".

Origens e Particularidades[editar | editar código-fonte]

O BPRD foi fundado no final de 1944 pelo Professor Trevor Bruttenholm para combater várias ameaças ocultas descobertas em operações contra a Alemanha Nazista. Inicialmente tinha fortes ligações com a USAAF e foi baseado em uma base aérea militar no Novo México, mas mais tarde mudou-se para uma instalação personalizada construída em Fairfield, Connecticut. Mantém fortes ligações a vários ramos da Forças Armadas dos Estados Unidos para este dia. É uma organização privada que recebe o financiamento de diversos governos (principalmente os Estados Unidos eo Reino Unido, embora outros países, incluindo Canadá, Japão, França e Itália já foram mencionados).

Professor Bruttenholm atuou como diretor até o final dos anos 1950, quando ele deixou o cargo para voltar ao trabalho de campo. O atual diretor é o Dr. Thomas Manning. De acordo com Manning vários "agentes com habilidades avançadas" foram adicionadas à agência, incluindo Liz Sherman e Abe Sapien.

O BPRD é bem conhecido e respeitado como organização e tem excelentes relações com a maioria dos governos internacionais e agências governamentais dos Estados Unidos. O Centro foi dos Estados Unidos, única defesa contra um ataque de criaturas sapo ou 'anuros' (originalmente apresentado em Seed of Destruction). Embora o 'sapos' começou a operar na costa leste, que espalhou para o oeste em ambos os lados da fronteira EUA-Canadá. Para cortar custos, a Secretaria mudou de sede em Connecticut para um centro de pesquisa abandonado no Colorado. Este mecanismo foi utilizado pela última vez à casa de cientistas nazistas que desertou para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Como tal, a instalação contém grandes quantidades de arquivos secretos que a BPRD ainda tem a explorar.

A invasão do monstro anfíbio atingiu o seu auge durante os eventos de The Black Flame, durante o qual um louco Neo-Nazi aprovou a personalidade do vilão era a II Guerra Mundial a Chama Negra e insinuou-se como o líder dos sapos. Juntos, eles levantaram a gigantesca Katha-Hem (um dos Hem Jahad, a 369 spawn do Ogdru Jahad), que galopava em toda a região central dos EUA até Liz Sherman um antigo artefato utilizado para amplificar seus poderes pyrokinetic mil vezes. Depois de Katha-Hem foi destruído, os monstros sapo arrastou a Chama Negra em uma cova grande ea invasão parecia chegar ao fim.

Uma série de incidentes - o aviso, a Deusa Negra, e King of Fear - viu o Centro ser ameaçado por perbórea, unidos para trazer o apocalipse eo nascimento de uma nova raça humana, e também o vilão Memnan Saa, que seqüestraram Liz em uma tentativa de usar seus poderes para conquistar a Terra para que ele pudesse evitar o apocalipse. Esta crise viu metade de Munique, ser destruída, o Centro sobre as saídas com os militares americanos, e Abe Sapien revelou-se um exemplo da fase seguinte da evolução do sapo. Finalmente, Liz Sherman esgotou todos os seus poderes para destruir a aliança do submundo. Este inadvertidamente causou enormes catástrofes vulcânicas em todo o mundo, devastando a Malásia, provocando a destruição de Bornéu (exterminando os povos da Indonésia e Brunei), e também causando o surgimento de um monstro grande e imóvel, na Califórnia, expelindo um gás em toda a América e México, que transforma as pessoas. Na sequência desta nova crise, o Conselho de Segurança das Nações Unidas elaborou a Mesa que trabalham diretamente para eles, com "cheque em branco" financiamento.

Uma visão do futuro mostrado em King of Fear mostrou o apocalipse tinha triunfado sobre a BPRD, mais pesados e armados.

Publicações[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]