Burning Witch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Burning Witch
Informação geral
Origem Seattle, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) doom metal
sludge metal
drone metal

Burning Witch é uma banda de doom metal de Seattle, Estados Unidos da América formada em 1996.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A banda Burning Witch formou-se em Capitol Hill, Seattle, no início de 1995. Após o rompimento da banda Thorr's Hammer em 1995, Stephen O'Malley, [[Greg Anderson (músico) | Greg Anderson] e Jamie Sykes formaram Burning Witch. A banda então adicionou G. Stuart Dahlquist e o vocalista Edgy 59, completando sua formação. Anderson deixou a banda antes de gravar qualquer música da Burning Witch para começar a banda Goatsnake.

Em 1996, a banda nesta encarnação gravou músicas com o renomado produtor indie Steve Albini, que se tornaria o EP 'Towers ...' 'EP. Esta coleção não veria um lançamento formal até 1998 no Slap A Ham Records. Após as sessões para essas músicas, Sykes deixou a banda e foi substituída por B.R.A.D.

As sessões que se seguiram às gravações de Albini resultaram no EP Rift.Canyon.Dreams, o que viria a ser as gravações finais da banda, quando eles se separaram logo após o disco ser concluído. Foi lançado na Merciless Records, mas como seu antecessor, não recebeu muita atenção fora de seu meio.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

1996 - Towers... (EP) 1997 - Rift.Canyon.Dreams (EP) 1998 - Crippled Lucifer (Seven Psalms for Our Lord of Light)

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.