Burnout (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
'Burnout (série)
Gênero(s) Corrida
Desenvolvedora(s) Criterion Games
Publicadora(s) Acclaim e Electronic Arts
Plataformas PlayStation 2
PlayStation 3
PlayStation Portable
Xbox
Xbox 360
GameCube
Nintendo DS
Primeiro título Burnout
11 de novembro de 2001
Último título Burnout Crash!
20 de setembro de 2011
Spin-off(s) Burnout Legends, Burnout Dominator e Burnout Crash!
Portal Portal de jogos eletrônicos

Burnout é uma série de jogos eletrônicos sobre corridas de automóveis onde o objectivo principal consta em destruir os outros carros, ganhando assim pontos.

Jogos da série[editar | editar código-fonte]

  1. Burnout: o primeiro jogo da série, lançado pela Acclaim, podendo destruir seus oponentes. Lançado para PS2, GameCube e Xbox.
  2. Burnout 2: Point Of Impact: é a segunda versão de Burnout, desta vez com polícia, mas continuando com as mesmas características do jogo anterior. Lançado para Gamecube, PS2 e Xbox.
  3. Burnout 3: Takedown: agora distribuído pela EA Games. Novos carros, percursos, off road, crashes e road rage foram adicionados neste jogo. Lançado para PlayStation 2 e Xbox.
  4. Burnout Revenge: Burnout com mais um novo meio de corrida, o traffic attack, podendo destruir os carros do tráfego (exceto caminhões, ônibus e carros na contra mão). Lançado para PS2, PS3, Xbox e Xbox 360.
  5. Burnout Paradise: Novo burnout, lançado em 2008 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Essa versão conta com um mundo aberto e gráficos de alta qualidade.


  1. Burnout Legends: Este é o misto de Burnout 2: Point Of Impact e Burnout Revenge. Lançado para PSP e DS.
  2. Burnout Dominator: Burnout lançado em 2007 para PS2 e PSP. Essa versão tem novos eventos, como o Drift Event, o Maniac Events e o meio de produzir turbo é ativando o SuperCharge, que, quando ativado, deve fazer vários pontos como andar na contra mão e "tirar fino" dos carros.
  3. Burnout Crash!: lançado no outono de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360.[1]

Referências