Burton C. Bell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Burton Christopher Bell (nascido em 19 de fevereiro, 1969) é vocalista e letrista. Nascido em Houston, Texas é o frontman da banda de death/metal industrial americana, Fear Factory. Seu estilo único de cantar é considerado o grande apelo para a banda e influênciou muitos vocalistas a alternar gritos guturais com vocal melódico.

Bem tem um longo relacionamento com a vocalista Tairrie B da banda My Ruin. Ele tem um irmão gêmeo chamado "Ben", um músico que vive em Huntsville, Texas e adora colecionar objetos do filme Guerra nas Estrelas.

Burton já participou de várias gravações e também já foi vocalista da banda GZR, projeto do lendário baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, lançando o álbum Plastic Planet em 1995. Devido a compromissos com sua banda na época, o músico não pode participar do segundo álbum da banda, Black Science.

Após a separação temporária da banda em 2002, Bell juntou-se a John Bechdel para formar a banda Ascension of the Watchers, lançando apenas um EP intitulado Iconoclast. Após a volta do FF, o músico prometeu também lançar um "full length" com seu outro projeto.


Ícone de esboço Este artigo sobre músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.