Bust-A-Move 2: Dance Tengoku Mix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bust-A-Move 2: Dance Tengoku Mix
Desenvolvedora(s) Metro Graphics
Editora(s) Square Enix
Plataforma(s) Playstation
Gênero(s) Jogo eletrônico musical

Bust-A-Move 2: Dance Tengoku Mix é um jogo de vídeo game músical lançado em 2000 para Sony PlayStation e a continuação de Bust-A-Move. O jogo originalmente lançado no Japão se chama: Bust a Move 2: Dance Tengoku Mix (バスト ア ムーブ2 ダンス天国MIX, Basuto a Mūbu 2: Dansu Tengoku Mix?), e nunca lançou na Europa. Um terceiro jogo da série, Dance Summit 2001, foi lançado só no Japão para PlayStation 2.

O jogo acontece um ano após a edição anterior e compartilha a mesma jogabilidade em geral. Ele combina movimentos de dança e habilidades especiais destinadas a prejudicar o adversário. Ele também apresenta novas canções, novos personagens e figurinos para os personagens atualizado retornando retidos no jogo anterior.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Bust-A-Move 2: Dance Tengoku Mix

"O jogo single-player mudou - ele agora apresenta ramificação de caminhos no jogo single-player que o movem-se para mais um adversário difícil dependendo de quão bem você está dançando O medidor de popularidade foi sacado;. Agora o seu personagem tem uma pequena borda em torno de seu nome que muda de cor dependendo de como você está dançando. Além disso, um novo medidor fica no meio da tela que acompanha cada "Cool, Chillin 'e Freeze" do evento e move-se em conformidade . Quando todos os três bares estão cheios de capacidade, seus pontos serão dobrados para cada movimento da dança feita durante esse tempo.Em Bust a Groove 2há um padrão de dois-jogadores versus mode, um modo de prática para ajudar você a se acostumar ao tempo da batida, e um modo de exibição de dança que lhe permite percorrer os movimentos individuais de cada bailarino e reuni-los para fazer suas próprias danças."

O jogo também incluiu dois novos comandos de lado o salto mortal e "jammer" (ataque) que se move. Desta vez, o jogador pode agora fazer uma "reflect move" e ataques surpresa.

Fever Time[editar | editar código-fonte]

Se os jogadores foram capazes de ter uma dança completa sem um monte de erros e acidentes e uma pontuação elevada sobre uma determinada quantia, dependendo do nível, eles teriam então completar um solo de dança especiais mostram conhecido como Fever Time no fim da partida. Em alguns casos é capaz de ter os dois personagens completar um Fever Time juntos se eles estavam a terminar o nível com pontuações muito próximas. Normalmente, se os pontos foram 100-1000 pontos acima ou abaixo de um adversário.

Intensificar a um nível, os jogadores envolvidos dançando ao melhor de sua capacidade, com um tempo perfeito e quase fazer praticamente nenhum erro ou falha. Como a pontuação os dançarinos ganhariam pontos, o nível dos personagens estavam dançando em que começar a mudar gradualmente, sendo este conhecido como "Intensifying".

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os personagens iniciais são Heat, Hiro, Kelly, Kitty-N, Shorty, Strike e Capoeira foram mantidos a partir do original Bust a Groove e removeu vários dos personagens do jogo original que inclui Pinky, Hamm, Frida. Gas-O é segredo caráter Burger Dog (mas faz um "cameo" na fase Comet). Estes foram substituídos por novos personagens: Comet, Bi-O, e Tsutomu.

Bio de Personagens[editar | editar código-fonte]

Nome Idade Estilo de dança Jammer Info
Bi-O[1] 47 Zumbi Retira a cabeça do machado situado em cima dela e joga no oponente. Como se fecha na tela parece ser mordida. Um zumbi-humano com um machado em sua cabeça.
Capoeira Desconhecido Capoeira Um satélite misterioso minúsculo aparece acima do adversário para produzir raios de luz que encolhe o adversário fazendo com que eles tenha corpos pequenos com grandes cabeças.
Comet 16 Patinação artística[1] Usando uma varinha, Comet magicamente transforma o oponente em uma pequena criatura. Uma garçonete que trabalha no Sushi Planet que dança sobre patins. Além de ser uma garçonete,ela é a irmã mais nova de Frida de Bust-A-Groove, ela tem poderes mágicos para mudar qualquer um a qualquer tipo de comida que ela deseja.
Heat 20 Breakdance[2] Uma chama gigante cai sobre o adversário. Um piloto de carros de corrida pro ganhou a habilidade de jogar chamas depois de um acidente nas pistas. Traumatizado, ele voltou para a pista de dança em vez disso.
Hiro 21 Música disco[2] Uma foto autografada do próprio cai sobre o adversário.
Kelly 24 Soul[2] Kelly revela um megafone e grita por ela para bater o seu adversário para fora.
Kitty-N 18 Techno e Jazz[2] Um guindaste gigante aparece acima do adversário e pega-las, depois deixá-los cair de volta para o chão.
Shorty 14 Funk Styles[2] Um bolo gigante cai e esmaga o adversário
Strike 22 Hip-Hop[2] Strike tira sua metralhadora e começa a atirar, a tela "quebra" se o ataque se conecta.
Tsutomu 11 House music[1] Uma porta aparece na frente do oponente, se abre e deixa cair um objeto pesado do alto para o adversário.

}

Personagens Ocultos[editar | editar código-fonte]

Nome Idade Estilo de dança Jammer Info
Chichi & Sally Desconhecido Capoeira Mesmo que Capoeira Dois irmãos alienígenas bonitos que gostam de furar as suas línguas. Eles podem ser vistos aparecendo e desaparecendo no fundo do palco da Capoeira.
Columbo Desconhecido Funk Styles Um pudim cai em cima do oponente. Shorty recebeu Columbo como um presente de seus pais para lhe fazer companhia enquanto estão fora.
Hustle Kong Desconhecido Música disco Igual a de Hiro, mas em vez de Hiro sair na foto, é Hustle Kong.
McLoad Desconhecido Soul Igual a Kelly, mas ele cospe fogo em vez de gritar num megafone Ou um dragão de tamanho humano, ou um homem em um traje do dragão. Ele também pode ser encontrado na fase de Shorty.
Michael Doi Desconhecido Igual de Kitty-N Techno e Jazz Um homossexual instrutor de Kitty-N.
Sushi Boy Desconhecido Patinação artística Um robô usando patins. Ele é o mascote do Sushi Planet e é visto em assinar o "Sushi Planet" para o restaurante na fase Comet;

Chefes Ocultos[editar | editar código-fonte]

Nome Idade Estilo de dança Jammer Info
Robo-Z Gold Desconhecido Vogue e Dança africana Robo-Z Gold trava o adversário e dispara um míssil Um novo Robo-Z, desta vez com um terno de armadura brilhante de metal dourado e asas.
Pander 31 Butoh Mãos aparecem e viram a tela. Um homem que é atraído apenas por um personagem de desenho animado, de 15 anos, com base no desempenho Butoh na primeira parte do livro "Cores Proibidas", de Yukio Mishima.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Algumas das músicas que foram destaque no jogo estava originalmente em idioma japonês e foi traduzido para o Inglês para o lançamento nos EUA, tais como: Magic Tower, Moon Light Party, Hello! Kitty-N e Hizashi no Oku.

  • Bi-O - Zombie Hopper
  • Capoeira/ChiChi & Sally - Allegretto Break
  • Comet/Sushi Boy - Magic Tower
  • Heat - The Heat Is On
  • Hiro/Hustle Kong - Let the Music Take Control
  • Kelly/McLoad - Moon Light Party ~ Clap Your Hands
  • Kitty-N/Michael Doi - Hello! Kitty-N
  • Shorty/Columbo - Hizashi no oku no Happy Heart (ひざしの奥のハッピーハート)
    • Translation: Happy Heart in the Sunlight
  • Strike - Here Comes Trouble
  • Tsutomu - Got to be Happy
  • Robo-Z Gold - Acid Line
  • Pander - Enka 1
  • High Voltage - Theme of Bust a Move 2 (Bust a Groove 2) (Opening Theme)
  • Bust a Groove (Ending Theme)

Alterações[editar | editar código-fonte]

A seguir, são várias mudanças no jogo feito com a versão em Inglês do jogo. Mais notável é a mudança de símbolo de Hiro, devido às preocupações de classificação etária.

  • Além de alterar o idioma os personagens falam Inglês, vozes do locutor ainda estavam alterados mas eles já estão em Inglês (por exemplo, a voz na tela Mode Select). Muito provavelmente por causa da menção de "Bust A Move", que é o título japonês.
  • A 2 Player Mode (VS), tela de carregamento foi alterado.
  • As setas parecem ser de cores diferentes, enquanto os japoneses só tem setas amarelas.
  • símbolo do personagem Hiro é um cigarro na versão japonesa, mas em vez disso, transformou-se em I♥ME para a versão americana versão.
  • Em Dancing Heroes, que mostra as terminações dos personagens; hospedado por um personagem menor chamado "James Suneoka" foi totalmente removido e em vez disso, apenas os créditos são mostrada.

[1]

Recepção e Valor[editar | editar código-fonte]

3.5 de 5 estrelas.[3]

GamePro = 3.5 de 5 estrelas.[4] GSpot = 7.3 out of 10[1] IGN = 6.8 out of 10[5] GR = 70% (9 reviews)[6] MC = 66% (8 reviews)[7] MG = 76 out of 100[8] TTR = 2.55 out of 4 (7 reviews)[9]

Referências

  1. a b c d e Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome BaG2
  2. a b c d e f Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome bag2official
  3. «Bust A Groove 2 - Overview». Allgame. Consultado em 2009-11-15. 
  4. «Bust-a-Groove 2». GamePro. November 24, 2000. Consultado em 2009-11-15. 
  5. Smith, David (2000-08-25). «Bust A Groove 2 Review». IGN. Consultado em 2009-11-15. 
  6. «Bust A Groove 2 for PlayStation». Game Rankings. Consultado em 2009-11-15. 
  7. «Bust A Groove 2 (psx) reviews at Metacritic.com». Metacritic. Consultado em 2009-11-15. 
  8. «Bust a Groove 2 for PlayStation». MobyGames. Consultado em 2009-11-15. 
  9. «Bust A Groove 2 Critic Reviews». TopTenReviews. Consultado em 2009-11-15.