Butters Stotch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Butters Stotch
Personagem de South Park
Nome original Leopold Butters Stotch
Idade 8-9 anos
Origem South Park, Colorado
Sexo Masculino
Cabelo Loiro
Características Ingênuo, inocente, ar
Actividade(s) Estudante
Família Stephen Stotch (pai), Linda Stotch (mãe)
Amigo(s) Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman e Kenny McCormick.
Inimigo(s) Guaxinim e amigos(Como Dr.Chaos)
Criado por Trey Parker
Voz Matt Stone
Dublagem Livian Viana
Primeira aparição "Cartman Gets an Anal Probe"
Última aparição PC Justiça e Publicidade (Atualmente)

Leopold "Butters" Stotch (dublado por Matt Stone, e Livian Viana no Brasil) é um personagem fictício da série animada South Park. Seu apelido é um jogo de palavras da palavra em inglês butterscotch (caramelo de açúcar com manteiga). Butters pode ser considerado um personagem secundário, mas apenas até a 6° temporada. Ele ganha uma certa importância, e acaba virando o quinto protagonista.

Na série[editar | editar código-fonte]

Desde os primeiros episódios da série Butters aparece, porém era um personagem terciário e sem frases. Devido à morte temporária de Kenny McCormick, Cartman, Stan e Kyle o adotavam como membro de seu grupo de amigos como substituto de Kenny. Porém para isso eles o obrigaram a usar o capuz laranja de Kenny e passaram a chamá-lo de Kenny, e quando entrava em desespero e gritava "Eu não sou o Kenny" começavam a chamá-lo de Não-Kenny. Porém depois de um tempo o trio, vendo que Butters não o agradou, passa a utilizar Tweek em seu lugar. Isto levou Butters a criar um alterego, o Professor Chaos, seu lado vilão. Butters conta no segundo episódio da oitava temporada que faz aniversário em 11 de setembro. Apesar do pessoal de South Park utilizá-lo como "cobaia" em tudo que acontece, Butters é gentil.

Butters apesar de ser extremamente inocente, é ao mesmo tempo maduro demais. Ele já apanhou por quase todos os motivos possíveis, entre os motivos mais bizarros, ele estava comercializando o próprio sêmen, alegando que isso deixava as pessoas mais felizes e motivadas (T16E08 - Sarcástico) após Cartman ter consumido "inocentemente" e alegando que havia funcionado. Butters também é extremamente vulnerável a traumas ou eventos ruins no passado, e quando estes acontecem, ele possui uma razão clara para traumas: Eles sempre vão persegui-lo se ele fizer a mesma coisa, como por exemplo em "Você ganhou um A (T08E04)" , Butters era campeão de sapateado de South Park, e no final da sua dança para finalizar o campeonato, ele acidentalmente chutou o sapato que estava em seu pé, que acertou um holofote, que caiu em cima de um espectador, fazendo com que o suporte de holofotes caísse em cima do público, soltando o restante das luzes e efeitos teatrais do teto, levando objetos cortantes e pontiagudos a atravessarem várias pessoas, holofotes carregados com eletricidade despencaram e eletrocutaram todos nas proximidades, poucos conseguiram fugir, causando a maior tragédia que já aconteceu desde 1954 no sapateado. Butters então, guarda seus sapatos especiais cobertos com sangue dentro da caixa, com os jornais, na ordem, desde que chega ao campeonato até a notícia da tragédia, para se lembrar de nunca mais dançar outra vez, no entanto, é convencido por Stan Marsh a dançar outra vez, onde a mesma tragédia acontece, mas matando apenas os cinco adversários do grupo de Stan, este foi outro fardo que Butters deverá carregar pelo resto da vida, e nunca mais dançar.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Butters é um garoto amável, simpático e infantil, mas inocente e algo torpe em comparação com os quatro protagonistas da série. Butters tenta sempre ganhar a aprovação de seus pais, amigos e demais pessoas, muitas vezes, quando é posto a algum fracasso seu pai e sua mãe, Stephen (chamado de Chris em alguns episódios) e Linda Stotch, o põem de castigo.

Butters não nasceu em South Park, sua nacionalidade é Hawaii, onde todos os Stotch nasceram (T16E11 - Virando Nativo). Por causa disso, chega uma hora que todos os Stotch necessitam de passar por um ritual, onde vão sozinhos até o Hawaii para uma cerimônia organizada pelos nativos. Existe uma hora determinada para isso, quando essa hora chega, Butters assim como os Stotch, fica extremamente agressivo, podendo agredir muitas pessoas e suas frases se tornam pesadas, agressivas e verdadeiramente grosseiras, sendo uma antiga tradição repassada de pais a filhos.

Professor Caos[editar | editar código-fonte]

Butters tem um alter-ego, que é o Professor Caos, um supervilão e cientista louco que aparece sempre que ele é rejeitado por seus amigos.

Em suas primeiras aparições como o Professor Caos, Butters teve sucesso em espalhar o caos na sala do quarto grau ao roubar um apagador. Em uma outra ocasião, ele foi descoberto por Dougie, que a partir de então se juntou ao Professor Chaos com o nome de General Desordem. Juntos, a dupla idealizaram planos malvados que incluíam inundar o mundo com uma mangueira de jardim, roubar a cabeça de uma estátua e destruir a camada de ozônio com uma lata de aerossol de um fixador de cabelo.

No episódio 7 da sexta temporada, Simpsons Already Did It (Os Simpsons Já Fizeram), Butters planeja uma série de estratégias malvadas supostamente originais, porém o General Desordem sempre dizia que tal estratégia foi usada pelos Simpsons e Butters então deixava para trás o plano. Mas logo é consolado por Chef ao saber que a série Simpsons está há muito tempo ao ver (13 anos, sabendo que este episódio é de 2002) e não por sua falta de criatividade.

No primeiro episódio da oitava temporada, Good Times with Weapons, Stan, Kyle, Kenny e Cartman conseguem algumas armas ninjas em uma feira e se transformam em ninjas em um estilo anime. Butters queria brincar com tais armas mas seus amigos não o deixaram. Então ele se transformou no Professor Caos. Após uma pequena luta contra seus amigos, ele foi acertado por um shuriken bem no olho.

No episódio The Coon, de 2009 (13ª temporada, segundo episódio), ele aparece na forma de Professor Caos junto com General Desordem para tentar derrotar o Guaxinim (Eric Cartman), porém, ele quer que eles o ajudem a derrotar Mysterion e descobrir sua identidade verdadeira. Guaxinim chantageia o corpo de heróis a tirar fotos de Professor Caos pelado com o Captain Hindsight, travestido de Courtney Love, na fracassada tentativa de fazê-lo se juntar a eles. No 12º episódio, Mysterion Rises, Hindsight, após ter destruído a base secreta de Guaxinim e bêbado, exige que os heróis passem todas as cópias das fotos tiradas dele com Caos de Courtney Love, e Mysterion (Kenny McCormick) diz que "aquela" não é Courtney Love e que foi ludibriado por Guaxinim, após este ser expulso da Liga pelos próprios amigos. No 13º episódio, Coon vs. Coon and Friends, O Guaxinim arma uma armadilha para banir seus membros para a Cidade Submersa de R'Lyeh, uma espécie de limbo sombrio com o pretexto de que há um arco-íris duplo do lado de fora, e Professor Caos também quer vê-lo, porém é ignorado pelos heróis.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]