Câmara Café

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura a versão brasileira, produzida pelo SBT, veja Câmera Café.
Câmara Café
Informação geral
Formato Série
Género Comédia
Duração 30 minutos
País de origem Portugal Portugal
Idioma original português
Produção
Produtor(es) NPE
Exibição
Emissora de televisão original RTP1
Transmissão original 1 de Agosto de 2006
N.º de episódios 13

Câmara Café é uma programa humorístico portuguesa da RTP1 que estreou a 1 de Agosto de 2006.

Premissa[editar | editar código-fonte]

O programa é projecto de humor que já estreou em países como França, Espanha e Brasil onde tudo acontece à frente de uma máquina de café, onde existe uma câmara que filma as conversas entre os funcionários de uma empresa.

A máquina de café encontra-se na sala de convívio e é como um olho que permite ver e ouvir as situações inacreditáveis e sempre muito divertidas que se passam com os empregados da empresa.

Naquela pequena sala, em frente à máquina do café, desfila toda a maldade e mesquinhez humana. Por vezes também se vê paixão, solidão, frustração, loucura e alegria. As personagens são apresentadas a cru, sem segredos nem máscaras, o que permite aproveitar ao máximo a espontaneidade e a comicidade dos seus actos. Por ironia do destino, estão representados quase todos os estereótipos (físicos e psicológicos) que estamos habituados a encontrar neste tipo de empresas: o patrão autoritário, o sindicalista, a secretária neurótica, o “pintas”, a telefonista fofoqueira, o funcionário exemplar, o tarefeiro gay, o informático maluco e muitos mais. Existem, no entanto, dois personagens que se destacam do grupo: Luís Fonseca, o Responsável de Compras e Líder sindical e Paulo Jesus, o Chefe de Vendas. Estes dois são pessoas sem escrúpulos, que não olham a meios para atingirem os seus fins e são como o fio condutor de todas as histórias, assumindo um protagonismo claro.

Versão Brasileira[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Câmera Café

No Brasil o programa humorístico foi exibido no SBT só que com atores brasileiros e com o nome de "Câmera Café" em esquetes de 5 minutos exibidos durante a programação.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]