Código postal (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Código postal
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Sergio Vainman
Marily Pugno
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Benjamín Cann
Fernando Chacón
Produtor(es) José Alberto Castro
Elenco África Zavala
José Ron
Leticia Perdigón
Altair Jarabo
Verónica Castro
Roberto Blandón
Jessica Coch
Ana Bertha Espín
Gabriela Goldsmith
ver mais
Tema de abertura «Código postal» por (Ha-Ash)
Exibição
Transmissão original 22 de maio de 2006 - 23 de fevereiro de 2007
N.º de episódios 200
Cronologia
Rebelde
Lola, érase una vez

Código postal é uma telenovela mexicana produzida por José Alberto Castro para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 22 de maio de 2006 e 23 de fevereiro de 2007.[1] A trama foi protagonizada por África Zavala e José Ron, com atuações juvenis de Altair Jarabo, Imanol Landeta, Eugenio Siller, Jackie García e Claudia Godínez e antagonizada por Jessica Coch, Andrea Garcia e Guillermo García Cantú.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Esta é uma novela cheia de energia, adrenalina e juventude que se desenvolve nas belas praias do México, existem histórias interligadas de um eclético grupo de jovens, que são vizinhos e amigos e vivem em uma exclusiva codominio privado. Desde os mais divertidos e leves momentos de intenso drama para cativar o público não só os jovens que ficara identificados com seus personagens profundamente humanos, realistas e memorável, mas será um ponto de encontro para toda a família.

Código postal encontradamos jovens e vibrantes personagens como Patricio e Regina, capturados nas redes de um amor impossível e, no meio de uma família que se desmorona pouco a pouco. A Afrodita Carvajal, está determinado a lutar para salvar sua irmã mais nova, Venus Carvajal, das garras de um degenerado homem a quem a mãe dela tinha aberto as portas de sua casa e seu coração. Também nessa história o Memo que vai em busca de seu avô que não conhece, e por uma estranha coincidência termina contratado como motorista de Don Guillermo, iniciando uma vida dupla, onde irá encontrar o amor verdadeiro em Daniela, a secretária de avô, mas também terá de enfrentar situações dolorosa que nunca poderia imaginar.

Daniela é filha de Avelino e irmã de Ezequiel, melhor amigo de Patricio e Chuy, um pequeno gênio que encontra em Andrea o significado do primeiro amor. Na casa de Pablo e seu irmão Rafael, que perdeu sua visão em um acidente e vive trancado em sua casa devido à superproteção de sua mãe, que acusa Pablo de sua cegueira.

Os dois irmãos serão rebeldes contra o controle da sua mãe, e juntar-se no seu grande amor pela música ... e Afrodita. Assistimos à luta tenaz de Marcela, no sentido de apoiar os seus irmãos: Hector, Ines e Andrea, após o assassinato de seus pais, e lutam para salvar sua herança a partir da ambição de seu tio, com a ajuda oportuna de Memo que ganha o apoio de todos os seus amigos.

Eles, e muitos outros personagens interessantes, que tomamos todos os dias para compartilhar seus sonhos, seus desejos, e as diferentes formas de enfrentar a dura vida, com tentações, decepções, mentiras e traições que vão sofrer, mas também serão maduro, e perceberam que a coisa mais importante na vida é a família, e que a felicidade é possível quando existe amor, amizade, e viver no paraíso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Teve média geral de 13 pontos. [2]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 2007[editar | editar código-fonte]

Categoria Pessoa Resultado
Melhor Ator Juvenil Imanol Landeta Ganhador
Melhor Atriz Juvenil Jacqueline García Nomeada

Referências

  1. «Se estrena en México telenovela Código Postal». El nuevo Diario. 18 de maio de 2006. Consultado em 17 de novembro de 2015 
  2. «Historial 18:00» (PDF). Menoc. Consultado em 17 de novembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]