CBS Evening News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
CBS Evening News
País Estados Unidos
Lançamento Década de 2000
Gênero telejornalismo

O CBS Evening News é o principal telejornal da CBS News, rede de notícias pertencentes a CBS, uma das maiores redes de televisão dos Estados Unidos e terceira maior do mundo. A rede CBS de televisão vem transmitindo o telejornal desde 1948, onde inicialmente era transmitido durante 15 minutos de sua programação, passando a ser exibido durante 30 minutos a partir de 1963.

Desde 2011 o CBS Evening News vem sendo ancorado por Scott Pelley. O âncora das edições de sábado à noite é Jim Axelrod e Jeff Glor, responsável por ancorar o telejornal aos domingos. O CBS Evening News é transmitido a partir do Centro CBS de Transmissão, na 524 West 57th Street, Nova York.

A edição semanal é transmitida de segunda a sexta ao vivo a partir das 18:30 - 19:00 na costa Leste. Para o restante do país ele é passado após o noticiário local, muitas vezes, gravado e atrasado para algumas localidades devido ao fuso-horário.

Audiência[editar | editar código-fonte]

Até o final dos anos 1980 o telejornal foi número um (#1) dos EUA, sendo desbancado pelo ABC World News em 1990. Atualmente o CBS Evening News é o terceiro telejornal mais assistido dos Estados Unidos, atrás apenas do ABC World News (2º colocado) e o NBC Nightly News (1º colocado).[1]

Referências

  1. The New York Times (27 de agosto de 2010). «CBS Evening News registra pior audiência em 20 anos». Observatório da Imprensa. Consultado em 30 de março de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]