CRRC Changchun Railway Vehicles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
CRRC Changchun Railway Vehicles
Razão social CRRC Changchun Railway Vehicles Co., Ltd.
Atividade Ferrovias, Material rodante
Fundação 24 de julho de 1954 (69 anos)
(Changchun Car Company)
Sede China Changchun, Jilin, China
Empregados 11.000
Empresa-mãe CRRC
Subsidiárias em Hefei, Wuhan, Chongqing
Antecessora(s) CNR Changchun Railway Vehicles Co., Ltd.
Website oficial Site oficial

A CRRC Changchun Railway Vehicles (chinês simplificado: 中车长春轨道客车股份有限公司, lit. ‘Companhia limitada de veículos ferroviários de Changchun’) é uma fabricante chinesa de material rodante e uma subsidiária da CRRC.

Embora a Changchun Railway Vehicles (CRV) tenha surgido em 2002, as raízes da empresa remontam a sua fundação como Changchun Car Company em 1954. Em 2008, a companhia passou a ser CNR Changchun Railway Vehicles Co., Ltd., uma divisão do grupo CNR Corporation Limited, que em 2015 foi fundida com a CSR Corporation Limited para atualmente formar a CRRC. A empresa tem uma variada produção de material rodante para clientes na China e no exterior, incluindo locomotivas, carros de passageiros, unidades múltiplas, BRTs e VLTs. Estabeleceu parcerias de transferência de tecnologia com vários fabricantes de vagões estrangeiros, incluindo Bombardier Transportation, Alstom e Siemens[1] .

No Brasil a empresa forneceu novos TUEs para a SuperVia e para o Metrô do Rio de Janeiro, ainda como CNR Changchun Railway Vehicles.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.