CTFL

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A CTFL (Certified Tester Foundation Level) é uma das certificações de Teste de Software mais reconhecidas, tanto no Brasil, como no mundo. Atualmente já são cerca de 32.000 profissionais certificados no mundo.

Ela é voltada para qualquer pessoa envolvida em teste de software. Isto inclui pessoas em funções específicas de teste como: testadores, analistas de teste, engenheiros, consultores, gerentes, usuários que realizam teste de aceite e desenvolvedores de software.

Requisitos[editar | editar código-fonte]

O único requisito existente é o interesse do candidato em se qualificar e buscar o aperfeiçoamento profissional na área de Teste de Software. É recomendável ter experiência profissional na área.

O exame[editar | editar código-fonte]

O exame tem duração de 1 hora e é composto de 40 questões com quatro alternativas cada. Para obter a certificação é preciso acertar acima de 65%.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.