CTM2000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
CTM2000
Categoria Stock Car
País ou região Ceará Ceará
Temporada inaugural 2007
Temporada final 2007
Fornecedores dos motores Alemanha Volkswagen
Fornecedores dos pneus Japão Yokohama
Site oficial http://www.ctm2000.com.br

A CTM2000 era uma categoria de Stock Car do automobilismo brasileiro.

Foi idealizada por iniciativa da empresa cearense Nordeste Sport Motor com sede em Fortaleza. A principal imfluência de estilo de campeonato e organização é a DTM. Teria como carro o Proton CTM2000, um carro totalmente fabricado no Ceara, com motor Volkswagen AP 2.0 e cambio sequencial.

No Brasil a CTM2000 pretende ser uma categoria de base, pelo seu baixo custo. No desenvolvimento do projeto da categoria e competição, a empresa fez uma mudança no nome acrescentando o subtítulo de Stock Nordeste, aludindo ao fato de ser uma categoria onde os carros, apesar de serem todos motando sem nenhuma correlação com carros de montadoras, tem semelhanças com os carros da Stock Car Brasil, que faz uma correlação com os carros das grandes montadoras. Infelizmente não foi adiante.

Super Sport Cup[editar | editar código-fonte]

Em 2011, foi anunciado a categoria Super Sport Cup, em São Paulo. Ela usaria os carros da CTM2000 e fazia parte de um show automotivo chamado Adventure 3 day. Seria dividida em duas categorias, a Master, usando os motores originais da categoria (Volkswagen AP 2000) e pneus slick, e a Light, com motores Volkswagen AP 1.6Mi e pneus radiais. Os grids seriam limitados a 35 carros na Master e 45 carros na Light. Não houve interesse pela categoria e o projeto foi abandonado.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.