C (anime)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
[C]: The Money of Soul and Possibility Control
Gênero Ficção científica
Anime
[C]: The Money of Soul and Possibility Control
Direção Kenji Nakamura
Exibição original 15 de abril de 2011 – 24 de junho de 2011
Emissoras de TV Fuji TV
Nº de episódios 11
Projeto Animangá  · Portal Animangá

[C]: The Money of Soul and Possibility Control é um anime de 2011 dirigido por Kenji Nakamura.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O governo japonês foi resgatado da beira do colapso financeiro pelo Fundo de Riqueza Soberana. Para os seus cidadãos no entanto a vida não melhorou e desemprego, criminalidade, suicídio e desespero são enormes. Kimimaro, criado pela avó materna após o desaparecimento de seu pai e a morte de sua mãe, é um estudante de bolsa, cujo único sonho é viver uma vida estável e comum. Um dia ele encontra um homem que lhe oferece uma grande soma de dinheiro se ele permitir que seu "futuro" seja uma garantia. A partir de então seu destino é radicalmente alterada quando ele é arrastado para um reino misterioso conhecido como Distrito Financeiro, onde ele deve competir em torneios semanal chamado "deals" de forma a manter seu dinheiro e evitar a perda de seu futuro.

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Japão Estreia
1 "Complicação"
"Fukuzatsu" (複雑)"
Japão 15 de abril de 2011
Um homem sem dinheiro usa um cartão de crédito que lhe concede acesso ao Distrito Financeiro surreal, onde ele se envolve em uma batalha contra um homem chamado Souichirou Mikuni, lutando com criaturas misteriosas conhecidas como ativos, ele é derrotado e acaba cometendo o suicídio no dia seguinte. Enquanto isso, um menino chamado Kimimaro Yoga está trabalhando em dois empregos a tempo parcial para arrecadar dinheiro para seu futuro. Uma noite, ele está tentando estudar para um teste surpresa, ele é abordado por um homem misterioso chamado Masakaki, que anuncia que Kimimaro foi escolhido para se tornar um empreendedor no Midas Banks. No dia seguinte, Kimimaro fica surpreso ao descobrir 500.000 ienes foram depositados em sua conta. Enquanto se pergunta o que deveria fazer sobre isso, Kimimaro considera o uso de uma pequena quantidade para que ele possa participar de uma Konpa com sua amiga, Hanabi Ikuta. No entanto, quando ele retira o dinheiro, ele é novamente abordado por Masakaki, que o coloca em um táxi com destino ao distrito financeiro. 
2 "Coincidência"
""Angō" (暗合)"
Japão 22 de abril de 2011
Kimimaro é trazido para a área financeira em que ele deve participar de promoções, as batalhas em que o dinheiro é apostado, usando um ativo chamado Msyu. Kimimaro e Msyu são instantaneamente jogados em um negócio contra um recurso poderoso chamado 'Gig'. Como Kimimaro não é capaz de compreender a situação, Msyu acaba tendo vários danos ao defendê-lo. No entanto, Msyu consegue ensinar Kimimaro como usar sua capacidade, que consegue derrotar o adversário, embora ele desmaie logo depois. Kimimaro retorna ao mundo real, onde Masakaki lhe informa o préoximo negócio que terá lugar no prazo de uma semana, e logo descobre que ele tem ainda mais dinheiro em sua conta. Mais tarde, Kimimaro começa a perceber que algumas notas de dinheiro aparecem na cor preta para ele, Msyu lhe explica que é dinheiro do distrito financeiro. Kimimaro então acaba encontrando Mikuni, que explica sobre as contas negras, conhecidas como dinheiro Midas, e dicas que ele sabe dos pais de Kimimaro. 
3 "Conspiração"
"Inbō" (陰謀)"
Japão 27 de abril de 2011
Jennifer Sato trabalha em uma organização que tenta descobrir o propósito dos distritos financeiros. Enquanto isso, Kimimaro vai visitar sua tia para perguntar sobre seus pais, que desapareceram misteriosamente um dia. Embora a procura de pertences de seu pai, ele encontra um diário pertencente ao Midas Banks e decide ir para o distrito financeiro em busca de respostas. Mikuni leva para conhecer um fotógrafo estranho que lhe diz que seu pai era forte, que faliu em um e acabou se enforcando. Embora Kimimaro inicialmente tenha se irritado porque seu pai pensava em dinheiro. Kimimaro logo entra em seu segundo negócio, onde ele encontra um rosto familiar. 
4 "Conversão"
""Tenkan" (転換)"
Japão 4 de maio de 2011
Kimimaro se encontra com um de seus professores, o Sr. Ebara, e derrota-o, fazendo-o ir à falência. No dia seguinte, Ebara pede a Kimimaro para conversar, revelando que ele aceitou ofertas para sustentar sua família, e sua punição de falência fez ele perceber que nunca pensava em seus filhos. Ele também menciona o Starling Guild que Mikuni é uma parte, supostamente tentando prevenir os efeitos do Distrito Financeiro sobre o mundo real. Mikuni traz Kimimaro para observar um de seus duelos contra outro de alto nível, propositadamente segurando sua força para vencer por uma margem de 1% para que ele não afete o mundo real. Depois de testemunhar o duelo, Kimimaro torna-se determinado a não perder para ele e não ter que fazer ninguém sofrer. 
5 "Cultivo (Formação)"
"Shūren" (修練)"
Japão 13 de maio de 2011
Mikuni explica a finalidade de Starling Guild, para vencer por margens pequenas, a fim de não afetar a realidade, para Kimimaro, apesar de sua tentativa de colocá-lo em prática falha devido a Msyu correndo dentro da audição do motorista de táxi que mesmo aqueles com pequenas perdas podem têm o seu futuro afetado, Kimimaro cresce preocupado se sua perda afetou nenhum dos seus amigos ou familiares, embora pareça afetar somente resultados dos testes. Enquanto isso, Kimimaro cresce preocupado com a Corporação Farmacêutica Basho, o que poderia afetar milhares de pessoas se prestado à falência através de promoções. Kimimaro mais tarde soube que Farmacêutica Basho foi comprada por uma empresa secretamente controlada por Mikuni, a fim de reduzir os seus efeitos sobre a realidade. Mikuni depois explica para Kimimaro que ele está tentando manter um equilíbrio entre a realidade e o Distrito Financeiro, desde livrar um do outro poderia causar caos. Kimimaro decide se juntar a Guild e começar a controlar seus negócios. 
6 "Conflito"
"Kattō" (葛藤)"
Japão 20 de maio de 2011
Jennifer está programada para ter um negócio contra o Kimimaro, que atualmente está progredindo com suas novas estratégias. Ele é abordado pelo seu próximo adversário, uma celebridade chamado Ko Sennoza, que lhe oferece uma maneira de passar em seu negócio. Mais tarde, Kimimaro é abordado por Jennifer, que menciona que Mikuni está usando um monte de seu próprio futuro para ajudar a minimizar os efeitos dos outros negócios. Kimimaro fala com Ko, no dia seguinte, que diz sempre que os atos Guild, mais dinheiro do Midas Bank aparece no mundo, também mencionar alguns dos efeitos de sua própria perda Mikuni tiveram nos mercados de futuros de outras pessoas. Depois de uma conversa triste com Mikuni, Kimimaro passa com o seu negócio com Ko, cuja poderosa de ativos provoca sérios danos Msyu como ela defende Kimimaro. Como Kimimaro resolve proteger as coisas perto dele e salvar Msyu, ele ataca com dois Mezzoflations em rápida sucessão, emergindo vitorioso no Deal e defunding fundação Kō de caridade na vida real. Kō mantém sua atitude positiva, dizendo que Kimimaro tem o potencial para lutar seu caminho para fora do distrito financeiro. 
7 "Composição"
""Sosei" (組成)"
Japão 27 de maio de 2011
O passado de Mikuni está detalhado, em que ele deixou sua paixão pela música para se tornar um secretário executivo com seu pai. Mikuni foca negócios e é logo abordado pelo Midas Bank e começa a se tratar no distrito financeiro. De volta ao presente, Msyu reflete sobre seu relacionamento com Kimimaro, que se torna curioso sobre a natureza de futuros que tomam a forma de Ativos. Quando Kimimaro vai para casa uma noite, ele começa a notar alguns edifícios desaparecendo. 
8 "Confiança"
"Shin'yō" (信用)"
Japão 4 de junho de 2011
Como alguns dos bancos do Distrito Financeiro começam a falir, o país começa a mudar rapidamente para a pobreza. Depois de quase cometer suicídio, Ebara, Yoga tenta convencer Masakaki para deixá-lo pagar uma taxa, a fim de retornar ao futuro, mas é dito que está além do seu poder. Como Yoga depois saoube que Ebara tinha morrido em um acidente de carro, ele decide queimar uma grande quantidade de seu dinheiro do Banco Midas. Como Mikuni e o plano Starling Guild para colocar um plano chamado "C" em ação, o Distrito do Sudeste Asiático Financeiro vai à falência e começa a desaparecer, junto com Cingapura
9 "Colapso"
""Hatan" (破綻)"
Japão 10 de junho de 2011
Mikuni usa 20 anos da sua vida para fabricar cédulas do Banco Midas. O fenômeno C tem início e elimina Cingapura. Outros países asiáticos sofrem danos. A Guilda dos Estorninhos compra 80% das empresas japonesas, numa tentativa de assegurar o presente. Com isto, as consequências são amenizadas, mas ainda assim a situação fica ruim para o Japão: o PIB cai pela metade, voltando a algo próximo do que tinha nos anos 80, as escolas ficam sucateadas, a quantidade de moradores de rua aumenta assustadoramente, o índice de natalidade infantil é de apenas três crianças por dia, e assim por diante. Kimimaro conversa com a infiltrada loira, e concorda que o que Mikuni fez foi pior do quê C, pois tentou assegurar o presente eliminando o futuro, sem sequer saber se seria mesmo possível. Posteriormente, Kimimaro avisa a sua assecla que tomará o futuro de volta, mas esta não gosta disto, pois tornaria-se uma pessoa de verdade. Desta forma, não poderia ficar junto dele. Pede então um beijo, e Kimimaro lhe dá um, mas na testa. 
10 "Colisão"
""Shōtotsu" (衝突)"
Japão 17 de junho de 2011
Os Estados Unidos começam a reunir todo o dinheiro do mundo para si como tentativa de resistir ao C. Por causa deste comportamento, durante a história diversos países deixaram de existir. Mikuni faz a impressora giratória do Distrito funcionar pela segunda vez. Taketazaki revela trabalhar para a loira. Após muito tempo observando um traidor da Guilda dos Estorninhos, tornou-se capaz de alterar o sistema bancário. Se aproveitou disto para roubar todo o dinheiro de Mikuni, e liberou-o de uma só vez, fazendo o iene valer nada. Para direcionar melhor o efeito, envia SMS para todos os japoneses para que estes troquem seus ienes por dólares. Com o iene desvalorizado, o dinheiro de Midas também perde o valor, pois é dependente deste. Não tendo valor, é mais fácil conseguir a maior quantidade possível dele de volta, e assim, o futuro. Kimimaro luta com alguns membros da Guilda, e a mulher loira com Mikuni. Ela perde, e antes de morrer passa Georges, seu assecla, para Kimimaro. Tentando deter Mikuni, vai confrontá-lo, antes que a giratória pare e o futuro seja confiscado. Entretanto, mesmo derrotando-o não teria o poder para ordenar que a impressora pare, pois somente quem tem cartões negros conseguem isto. Masasaki, entretanto, por ordens superiores, dá o cartão negro para Kimimaro. 
11 "Controle"
"Mirai" (未来)"
Japão 24 de junho de 2011
O futuro é salvo, mas o Distrito Financeiro continua existindo. O Japão passa a ter o dólar como moeda local. 

Referências

  1. C by Mononoke/Kūchū Buranko Helmer Nakamura Revealed. Anime News Network (17 de dezembro de 2010). Página visitada em 17 de junho de 2011. "Kōji Yamamoto, the head editor of Fuji TV's late-night timeslot Noitamina, revealed on his Twitter account on Friday that the latest original work from director Kenji Nakamura (Mononoke, Kūchū Buranko) will be the project C."
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.