Cabana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Mucambo (cabana). Se a fusão não for óbvia, por favor crie um espaço de discussão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Em marcações antigas é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e leve toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde novembro de 2014)
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Cabana (desambiguação).
Diferentes formas de cabanas e choças dos indígenas brasileiros por Jean-Baptiste Debret.

Cabana é um tipo de casa geralmente localizada fora dos centros urbanos, construída essencialmente a partir de técnicas e matérias-primas locais. É usada tanto como moradia quanto para acomodação turística. Cabana também é um termo utilizado para se referir a construções militares para estabelecimento temporário.[1]

Etimologia[editar | editar código-fonte]

A palavra cabana vem do latim Capanna, que significa casa rústica. Capanna também originou as palavras cabine e gabinete.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Cabana

Referências

  1. «Hut- Definition of Hut by the Free Dictionary». Consultado em 15 de Agosto de 2016.  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  2. «Cabana:Palavras-Origem das Palavras». Consultado em 15 de Agosto de 2016.  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.