Cabo Berteaux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O cabo Berteaux é um cabo superado por uma alto pico rochoso entre a baía Mikkelsen e a Plataforma de Gelo Wordie na costa oeste da Terra de Graham. A Expedição Antártica Francesa sob o comando de Charcot, 1908–1910, aplicou originalmente o nome Berteaux a uma ilha basicamente nesta posição. A Expedição Britânica da Terra de Graham (BGLE) sob o comando de Rymill, 1934–1937, identificou a característica observada por Charcot como o cabo descrito acima. Foi assim denominada por Charcot em homenagem a Monsieur Berteaux, que ajudou a obter fundos para sua expedição.

 Este artigo incorpora material em domínio público de United States Geological Survey , documento "Cabo Berteaux" (conteúdo do Geographic Names Information System).

Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado com a geografia da Antártida Ocidental (também conhecida como Antártida Menor) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.