Cachaça Schermann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Garrafas de Cachaça

Cachaça Schermann é uma cachaça fabricada em alambiques de cobre, produzida desde 1899 no município de Pirassununga, interior do estado de São Paulo. Atualmente é produzida e comercializada pela Cachaça Sapucaia.

A produção dessa cachaça remete ao período logo após a chegada dos imigrantes italianos na região, para trabalho nas lavouras de café, sendo a produção desta cachaça, anterior às indústrias de caninha da cidade e região, que abastecem o país com a maior parte da produção nacional.

O nome "Schermann", que para muitos soa alemão, provém do sobrenome "Scherma", italiano. A empresa , no entando, utilizou para registro da marca o nome Schermann

Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

A Cachaça Schermann foi reconhecida na última ediçao do concurso de Cachaças de Qualidade “VIII Encontro da Cadeia Produtiva de Cachaça e o IX Concurso de Qualidade da Cachaça” em Setembro de 2013, promovido pela UNESP como a melhor embalagem dentre as cachaças não envelhecidas participantes do concurso. A apuração é feita pela avaliação do publico em geral, através de pesquisa e seguindo metodologia aprovada pela Universidade. O Concurso, que ocorre anualmente no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Qualidade da Cachaça, em Araraquara.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.