Cade Skywalker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
DADOS PESSOAIS
Espécie Humana
Gênero Masculino
Arma Sabre de Luz verde e pistola blaster
Afiliação Nova Ordem Jedi
Mestres Wolf Sazen e Kol Skywalker

Cade Skywalker é um personagem fictício do universo Star Wars.

História[editar | editar código-fonte]

O Massacre de Ossus[editar | editar código-fonte]

Um dia,no ano de 130 DBY, Cade é acordado por Vao por causa de uma invasão Sith no templo Jedi de Ossus. Essa invasão, comandada pelo Sith Darth Nilh, membro da Nova Ordem Sith não pode ser impedida por isso Kol manda Cade e Vao pegarem os younglings e fugirem numa nave enquanto ele e o mestre Wolf Sazen, que era o mestre de Cade, enfrentavam os Sith dando cobertura a eles. Apesar da ordem de seu pai e de seu mestre Cade volta quando vê seu mestre perdendo o braço e sendo gravemente ferido por Darth Nilh. Cade tentando ajudar seu pai, mas Kol fala para o filho que este não é seu destino e que ele deve salvar os jovens padawans. Mesmo com raiva Cade volta levando junto seu mestre muito machucado prestes a morrer. Quando ele coloca mestre Sazen numa mesa, Cade sente seu mestre partindo e então é quando subitamente Cade mostra um poder oculto que nem ele sabia que tinha, um poder que muitos procuravam e pouquíssimos tinham. Um poder que seu ancestral Anakin Skywalker desejava ter. Ele cura totalmente seu mestre trazendo ele devolta para vida, porém para isso, Cade Skywalker precisou tocar o Lado Negro. Depois vendo seu pai sendo morto Cade deseja se vingar, porém eles ja estavam voando, e então que Cade pega o caça da nave em que fugiam e vai atrás de alguns caças imperiais. Ele consegue destruir dois, mas acaba sendo acertado e destruído. Porém ele não morre nessa explosão, ele ejeta e usa a hibernação da força para seu corpo trabalhar bem lentamente e conservar oxigênio.

Cade vira um caçador de recompensas[editar | editar código-fonte]

Sete anos depois, Cade vira um caçador de recompensas e forma sua gangue com Jariah Syn e Deliah Blue. Numa de suas aventuras Cade captura um Jedi chamado Hosk Trey'lis que não tinha um sabre de luz mas era ótimo na habilidade na força. Cade entrega o Jedi para Rav em troca de pagamento recebe 3 death sticks. Quando vai para sua nave Cade recebe uma visita do fantasma de Luke Skywalker, Luke diz para ele voltar para força e ser um Jedi como era antes de seu pai morrer. Cade diz não e fala que ser um Jedi é bobeira pois eles sempre são traídos e extinguidos pelos Sith. Depois disso Cade vê a princesa Marasiah Fel fugindo de um Sith e a ajuda levando-a a sua nave. Mas Cade tem outros planos, ele quer é usar a princesa como isca para capturar o imperador e o levá-lo para Rav e ganhar algum dinheiro com isso, pois é um caçador de recompensas.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Cade não aparece em nenhum filme da saga Star Wars pois sua história só acontece em 130 A.B.Y ou seja 130 anos após a batalha de Yavin;
  • Cade só apareceu nos gibis Legacy.