Cajazeiras (Fortaleza)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o bairro de Fortaleza. Para outros significados, veja Cajazeiras (desambiguação).
Cajazeiras
  Bairro do Brasil  
Fortaleza bairro Cajazeiras.png
Distrito Messejana (Distrito)
Município Fortaleza
Área
- Total não aproximada
População
 - Total 14 478
Subprefeitura Secretaria Executiva Regional (SER) VI
Fonte: Não disponível

Cajazeiras é um bairro pertencente ao município de Fortaleza[1] que tem acesso pela BR-116. São referências no bairro: a sede da Polícia Rodoviária Federal; a capelinha do Rosário de Fátima; a pracinha; a avenida Deputado Paulino Rocha; a vista do estádio Castelão; a igreja de São Diogo; e a igreja de Confissão Luterana, única da denominação no estado.

É um bairro de muitos condomínios e casas que cresceu próximo à BR-116. Tendo o Rio Cocó como limite, Cajazeiras tem dois grandes atrativos, a facilidade de acesso e a beleza natural, principalmente próximo à lagoa da Maria Vieira.[2]

A escolha de Fortaleza como sub-sede da Copa de 2014 deu novo fôlego às construções da área, por se localizar próximo ao estádio Castelão, os moradores já contam com uma valorização imobiliária gerada por melhorias previstas nas vias do bairro. Uma delas é a revitalização da Av. Paulino Rocha.

Conforme o censo 2010 a população de Cajazeiras é distribuida entre homens e mulheres. A População masculina, representa 6.821 hab, e a população feminina, 7.657 hab. A sua população total é de 14.478 ( conforme censo 2010).

Referências

  1. Bairros de Fortaleza
  2. «Cajazeiras: Gansos em lagoa encantam visitantes e moradores». O Povo. 25 de abril de 2013. Consultado em 29 de dezembro de 2016