Call It Whatever

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Call It Whatever"
Single de Bella Thorne
do álbum Jersey
Lançamento 14 de maio de 2014 (2014-05-14)
Formato(s) Download digital
Gravação 2014
Gênero(s) Bubblegum pop
Duração 03:03
Gravadora(s) Hollywood Records
Composição Par Westerland, Rickard Goransson, Skyler Stonestreet
Produção Paro
Cronologia de singles de Bella Thorne
"Blow The System"
(2013)
por anunciar

"Call It Whatever" é uma canção da atriz e cantora Bella Thorne. Ela estreou em 14 de maio de 2014, na Rádio Disney e foi lançado pela Hollywood Records no iTunes no mesmo dia, como o primeiro single de seu primeiro EP, intitulado Jersey.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Thorne ouviu pela primeira vez a canção enquanto estava na África durante as filmagens do filme Blended, e o refrão ficou preso na sua cabeça. Ela pensou que a canção era "divertida". A canção estaria no primeiro álbum de Thorne com o mesmo nome, mas foi cancelado, e a canção acabou entrando para o EP Jersey na versão remix.

Composição[editar | editar código-fonte]

Call It Whatever foi classificado como um clássico bubblegum pop divertido. A estreia de Thorne no mundo musical tem sido chamado "mainstream" e "seguindo os passos de muitas estrelas do Disney Channel antes dela". Liricamente, Thorne disse que a canção é sobre "um menino e uma menina que não sabia realmente o que chamar [sua relação] para que eles estão chamando de tudo o que, porque não importa o que qualquer outra pessoa chama-lhe ".

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Alex Kritselis de Bustle.com descreveu a canção como "quase uma obra-prima". Na verdade, em muitos aspectos, é uma espécie de um desastre. Vocais de Thorne são absolutamente com auto-tune. Às vezes, ela quase não soa humana. E ainda... a música é tão viciante. Thorne ganhou um monte de comparações com outras estrelas da Disney que começaram carreiras musicais de forma semelhante a Thorne. Ela negou as comparações, dizendo: "Eu não me acho nada perto delas. Acho que não, bem, Miley foi por aqui, e Selena foi por ali, então eu tenho que ir no meio. Isso não é ele. estou apenas sendo eu mesma. Minha canção é chamada de 'Call It Whatever. Você pode me chamar de qualquer coisa, se você gosta de mim ou não gosta de mim. Eu realmente não me importo.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe para a canção foi filmado no início de abril de 2014. O vídeo foi dirigido por Mickey Finnegan e estreou no VEVO em 29 de maio de 2014. O video mostra Thorne vestida como garçonete em um bar de 1950. Ela dança e serve comida durante a tentativa de chamar a atenção de sua paixão. O vídeo ocorre em Diner Cadillac Jack em San Fernando Valley, no mesmo local usado no vídeo musical "Want U Back", de Cher Lloyd.

Desempenho Comercial[editar | editar código-fonte]

O vídeo "Call It Whatever" chegou ao #10 de vídeos mais vendidos no iTunes, na posição #9.

Infelizmente o single "Call it Whatever" não teve uma boa posição no iTunes, que chegou a #618.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Download digital
N.º TítuloCompositor(es) Duração
1. "Call It Whatever"  Par Westerland; Rickard Goransson; Skyler Stonestreet 3:03

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

Local Data Formato Gravadora
 Estados Unidos 14 de maio de 2014[1] Download digital Hollywood Records

Referências