Call to Power II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Call to Power II
Desenvolvedora(s) Activision
Publicadora(s) Activision
Plataforma(s) Linux, Microsoft Windows
Série Civilization
Data(s) de lançamento novembro 2000
Gênero(s) Estratégia por turnos
Modos de jogo jogo multijogador, jogo eletrónico para um jogador

Call to Power II é um jogo de estratégia para computador lançado pela Activision como uma sequência para Civilization: Call to Power, que era muito parecido com o jogo Civilization.

Por motivos de direitos autorais, Call to Power II não pode incluir a palavra "Civilization" em seu título.

Diferenças do jogo Civilization: Call to Power[editar | editar código-fonte]

Call to Power II (CTP2) tem algumas diferenças do jogo anterior Civilization: Call to Power (CTP). Muitos críticos de jogos e jogadores criticaram CTP pela sua interface, isso fez com que CTP2 tenha uma interface bem mais limpa e fácil de usar.

CTP2 também incluiu diversos modos de jogar diferentes. O tamanho total do exército foi aumentado, alguns ajustes foram feitos para evitar os problemas de balanço do original CTP (por exemplo, existem navios tão poderosos no CTP que o primeiro que pegasse com certeza venceria) e o sistema econômico em CTP2 foi refeito. Outra diferença em CTP2 é que você ganha bônus se fizer determinadas tarefas, se você for o primeiro a fazer (recapturar uma das suas cidades, navegar ao redor do mundo, etc).

Problemas[editar | editar código-fonte]

Depois que CTP2 foi lançado, ficou evidente que o game tinha um número enorme de bugs e problemas. Por exemplo, não tinha opção de se jogar por email, que ficou bastante popular entre os jogadores de CTP, e todos os fãs estavam esperando que também estivesse em CTP2. Mais tarde um dos desenvolvedores postou modificações para o jogo que permitiam o jogo por email, mas o sistema era muito pobre e não funcionava direito. O modo de jogo online convencional também tinha muitos problemas e quase impossível de jogar.

CTP2 também tem vários problemas, relacionados a edição de cenários, diplomacia no jogo e outros elementos.

Para melhorar esses problemas, a Activision lançou um pacote para CTP2. Esse pacote tinha algumas correções para o jogo e melhorou alguns dos piores problemas. Infelizmente o jogo por email ainda ficou ruim, mas o jogo online tradicional ficou jogável.

Não muito depois que o pacote foi lançado, a Activision anúnciou oficialmente que eles não dariam mais suporte aos jogos Call to Power e que não teriam expansões para o jogo, sequência ou qualquer pacote. A equipe que desenvolveu o jogo foi demitida da empresa.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.