Call to action

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde janeiro de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Em termos de marketing, call to action (CTA), que significa a “chamada para ação”. Geralmente são links de uma página que levam os usuários a realizar ações, com o principal objetivo de direciona-los para uma landing page. Normalmente esses links são representados por hiperlinks ou imagens.[1]

Os tipos de CTAs variam de página para página e podem ser links de navegação, compras, formulários de inscrição, etc.[2]

Em marketing de conteúdo esse termo é muito utilizado, por estar presente em todo processo de venda. Auxiliando na conversão de todas as etapas do funil de vendas até que se torne um cliente.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre propaganda e marketing ou sobre um publicitário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.