Camelot Software Planning

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Camelot Software Planning
Indústria Jogos eletrônicos
Fundação 1990
Sede Shinjuku-ku
Shinjuku 1-28-15
SR Shinjuku Building, 3º andar
Tóquio 160-0022
JapãoJapão[1]
Pessoas-chave Hiroyuki Takahashi
Shugo Takahashi
Motoi Sakuraba
Empregados 42 (janeiro de 2010)[2]
Produtos Série Shining
Série Golden Sun
Jogos esportivos da série Mario
Página oficial Camelot.co.jp

Camelot Software Planning (株式会社キャメロット, Kabushiki-gaisha Kyamerotto?) é uma desenvolvedora japonesa de jogos eletrônicos, fundada em 1990 como Sega CD4, mas renomeada pouco tempo depois para Sonic! Software Planning. Como Sonic!, a empresa teve grande envolvimento com a Sega e foi a responsável pelo desenvolvimento inicial da série Shining. Em 1995, houve um breve período onde eles procuraram trabalhar para a Sony Computer Entertainment além de criar produtos Shining.

Em 1998, agora chamada Camelot, a empresa havia se associado à Nintendo e criado as séries de jogos esportivos Mario Tennis e Mario Golf, além da série de RPGs Golden Sun.

História[editar | editar código-fonte]

A Camelot foi originalmente fundada em 1990 como uma divisão da Sega chamada Sega CD4 (Consumer Development Studio #4),[3] logo mudando de nome para Sonic! Software Planning, formada para criar, ao lado da Climax Entertainment, o jogo Shining in the Darkness para o Mega Drive/Genesis. O estúdio também trabalhou no desenvolvimento de outros jogos de sucesso na franquia, como Shining Force e Shining Force II.[3] Em 1995, a Sonic! oficialmente se separou da Sega, mas concordou em continuar desenvolvendo jogos da série Shining e a não lançar quaisquer jogos a consoles de rivais que ameaçariam o sucesso da franquia Shining.

Quando Shining Force III, o estúdio havia começado a trabalhar com seu nome atual, Camelot Software Planning. Ao final de 1998, a Sega começou a concentrar seus recursos no Dreamcast, deixando a Camelot com seus planos de um Shining Force III para Sega Saturn em perigo. Embora o jogo tenha sido lançado no final, a Camelot decidiu se afastar da Sega completamente para estabelecer uma parceria com a Nintendo.[3]

A empresa então veio a trabalhar em vários jogos esportivos da série Mario, incluindo Mario Golf e Mario Tennis,[3] além da série Golden Sun de RPGs.[3]

A criação do personagem Waluigi pode ser atribuída à Camelot, após a Nintendo solicitar uma contraparte do Luigi, similar ao Wario, durante o desenvolvimento de Mario Tennis.

Jogos desenvolvidos[editar | editar código-fonte]

Para a Sega[editar | editar código-fonte]

Para a Sony Computer Entertainment[editar | editar código-fonte]

Para a Nintendo[editar | editar código-fonte]

Cancelados[editar | editar código-fonte]

Referências