Caminho da Luz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Sem fontes fiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem notoriedade. Yanguas diz!-fiz 01h09min de 1 de julho de 2015 (UTC)
  • Último editor: Yanguas

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto. Caso não saiba como melhorar a página, mas tem certeza que o artigo é enciclopédico, procure o Projeto Salvamento.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 6 de julho. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Caminho da Luz}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Caminho da Luz|2=~~~~}}

Vista do Pico da Bandeira a partir da trilha de acesso do lado de Minas Gerais.

O Caminho da Luz é um caminho de peregrinação religiosa, cultural, histórica e esportiva, criado em 15 de julho de 2001. Com 195 km de extensão, tem início na cidade de Tombos, divisa do estado de Minas Gerais com o Rio de Janeiro, passando pelos municípios, distritos e comunidades de Catuné, Balneário da Igrejinha, Lombo do Burro, Água Santa, Jacutinga, Pedra Dourada, Cafarnaum, Faria Lemos, Fazenda das Palmeiras, Carangola, Parada General, Ernestina, Caiana, Espera Feliz, Quiçe, Pedra Menina, Caparaó e Alto Caparaó, terminando no Pico da Bandeira, situado no Parque Nacional do Caparaó, divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O Caminho é todo sinalizado e pode ser percorrido a pé, de bicicleta ou a cavalo, só ou em grupo. O Caminho é administrado e mantido pela Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz – ABRALUZ. [1]

Como chegar[editar | editar código-fonte]

Partindo de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, existem ônibus diretos para Carangola, em cuja rodoviária é possível tomar o ônibus para Tombos, onde tem início o caminho. Em caso de grupo, pode-se alugar uma van para a locomoção até Tombos.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. ABRALUZ (2007). [www.caminhodaluz.org.br O Caminho da Luz]. Visitado em 18 de agosto de 2007.
Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.