Campeonato Alagoano de Futebol de 2003

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Campeonato Alagoano de 2003
Alagoas
Dados
Participantes 8
Período 19 de janeiro23 de março
Gol(o)s 177
Partidas 62
Média 2,85 gol(o)s por partida
Campeão ASA
Vice-campeão CRB
Melhor marcador Moisés (ASA) - 12 gols
◄◄ Alagoas 2002 Soccerball.svg Alagoas 2004 ►►

O Campeonato Alagoano de Futebol de 2003 foi a 73ª edição do estadual de Alagoas, aconteceu entre 19 de janeiro e 23 de março e reuniu oito equipes. A equipe campeã do campeonato foi o ASA, de Arapiraca.[1]

Rebaixamento do CSA[editar | editar código-fonte]

O CSA entrou em campo num domingo, no Rei Pelé, precisando derrotar o rival CRB, e dependia também do Murici não ganhar do CSE. Nenhum resultado foi favorável, e a fragilidade da equipe fez com que o CRB ganhasse a partida.

Logo no começo do jogo, o CRB marcou o primeiro gol, através de Binho, ao receber passe de Marcelinho. O CSA reagiu para empatar aos 24 minutos, num cruzamento de Ramon. Alessandro se antecipou ao zagueiro Carlão e cabeceou no ângulo esquerdo de Wanderley. Aos 39 minutos, Gaspar foi à linha de fundo e cruzou da esquerda para Marcelinho marcar de cabeça.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Reinaldo, que entrou no intervalo no lugar de Ailton, desviou um cruzamento de Marcelinho para marcar o terceiro. O quarto gol foi quatro minutos depois, num pênalti cometido pelo goleiro Santos sobre Reinaldo. Marcelinho cobrou com perfeição. Aos 43 minutos, o zagueiro Carlão colocou a mão na bola dentro da área, sendo expulso. O pênalti foi cobrado e convertido por Nélson.

O CRB precisava vencer e venceu, 4x2, sobre o CSA, assegurando sua classificação para o quadrangular decisivo do Estadual - 2003, sendo beneficiado também pela derrota do CSE para o Murici. Os dois resultados foram ruins para o CSA, que foi rebaixado para a segunda divisão do ano seguinte.

Super Final[editar | editar código-fonte]

Após terem feito as melhores campanhas durante a competição e conseguirem superar seus adversários na semifinal, CRB e ASA fizeram a final do Campeonato Alagoano de 2003.

Como era o ASA que tinha a melhor campanha o primeiro jogo foi realizado em Maceió no Estádio Rei Pelé. Mesmo jogando na casa do adversário, o ASA soube jogar e mostrou sua superioridade dentro da competição conseguindo uma surpreendente e esmagadora vitória por 4 a 1.

No jogo de volta, o ASA se propôs a se defender e esperar o time do CRB, que precisava vencer por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. O Galo ainda conseguiu sair na frente aos 23 minutos, mas tomou o empate logo em seguida.

O CRB pressionou, mas o segundo gol só saiu aos 40 minutos do segundo tempo. A partida acabou 2x1 e o ASA conquistou seu 4° titulo estadual, o sendo três nos últimos quatro anos.

Premiação[editar | editar código-fonte]

Campeonato Alagoano de 2003
Bandeira-arapiraca.jpg
ASA
Campeão
(4º título)

Referências

  1. Bola n@ Área. «Campeonato Alagoano de 2003». Consultado em 16 de janeiro de 2012 

Predefinição:Estaduais2003

Ícone de esboço Este artigo sobre um Campeonato de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.