Campeonato Amapaense de Futebol de 2010

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Campeonato Amapaense
Amapazão 2010
Bandeira do Amapá.svg
Dados
Participantes 6
Período 16 de setembro8 de janeiro de 2011
Gol(o)s 86
Partidas 30
Média 2,87 gol(o)s por partida
Campeão Trem (4º título)
Vice-campeão Santana
◄◄ Amapá 2009 Soccerball.svg 2011 Amapá ►►

O Campeonato Amapaense de Futebol de 2010 foi a 65ª edição do estadual do Amapá. Apenas o campeão terá o direito de disputar a Copa do Brasil de 2011, segundo os critérios de classificação estabelecidos para a competição pela CBF. Será disputado entre os dias 16 de outubro e 8 de janeiro de 2011. Após a desistência de muitas equipes em disputar a competição deste ano (principalmente a do São José, que entrou em crise financeira)[1], a competição contará com a participação das seguintes equipes:

Regulamento[editar | editar código-fonte]

Neste ano, o torneio será disputado em sistema de pontos corridos em dois turnos, com jogos entre todos os participantes. O campeão do primeiro turno ganha uma vaga na final da competição. Se o mesmo clube vencer os dois turnos será declarado campeão.

Premiação[editar | editar código-fonte]

Campeonato Amapaense de 2010
Bandeira de Macapá
Trem
Campeão
(4° título)

O JOGO[editar | editar código-fonte]

SANTANA 2 X 3 TREM (ESTÁDIO AUGUSTO ANTUNES - SANTANA). Na última partida do 2º turno, o Trem formou com Aranha; Rodrigues, Rubran, Remerson e Batata; Otávio Pretão (Tocantins-Serginho), Pin, Lessandro e Renan (Paulo Maclaren), Max Jari e Armando. Técnico: Roberto Foguetinho.O Santana perdeu com Adriano; Leandrinho, Magrão, Eri e Ronaldo (Xavier), Capanema, Beto, Mecharlem e Miuber, Everton e Bruno Rafael (Abraão). Técnico: Vitor Jaime. A Locomotiva no Campeonato Estadual 2010 não deu chances para os adversários e venceu os dois turnos sendo campeão por antecipação.

Referências

  1. «Sem São José, Campeonato Amapaense começa neste sábado». Futebol Interior. 15 de outubro de 2010. Consultado em 16 de outubro de 2010  Verifique data em: |data= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre futebol brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.