Campeonato Potiguar de Futebol de 2000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Campeonato Potiguar de 2000
Potiguar
Bandeira do Rio Grande do Norte.svg
Dados
Participantes 10
Anfitrião Rio Grande do Norte Rio Grande do Norte
Período 20 de fevereiro19 de julho
Campeão  ABC
Vice-campeão Bandeira de São Gonçalo do Amarante (RN).png São Gonçalo-RN
Melhor marcador 26 gols:
◄◄ Potiguar de 1999 Rio Grande do Norte Soccerball.svg Potiguar de 2001 Rio Grande do Norte ►►

O Campeonato Potiguar de Futebol de 2000 foi campeonato de futebol do Rio Grande do Norte. A competição foi organizada pela Federação Norteriograndense de Futebol e o campeão foi o ABC [1]

Clubes participantes[editar | editar código-fonte]

Briga judicial[editar | editar código-fonte]

No Campeonato Potiguar de 2000, o primeiro turno era dividido em dois grupos de cinco clubes e os três primeiros passavam para a fase seguinte, em que aconteceriam confrontos de mata-mata. O regulamento definia que haveria um triangular final na sequência, o que não aconteceu por conta de um imbróglio.

Isso porque o América venceu o Alecrim por 2 a 1 e perdeu na volta pelo mesmo placar na segunda fase. O ABC empatou os dois duelos com o Corintians de Caicó por 1 a 1. Os dois grandes passaram de fase, mas a Liga Desportiva Caicoense conseguiu uma liminar na Justiça, já que não havia definição no regulamento da competição de quem avançaria em caso de dois resultados iguais.

Após um duelo entre Corintians e Alecrim, vencido pelo time seridoense, foi formado um quadrangular final (com ABC, América, Corintians e São Gonçalo), disputado por pontos corridos, que deu o título ao ABC.

O segundo turno seguiu o mesmo formato, com a equipe de melhor campanha entre as eliminadas no mata-mata chegando à decisão. O ABC novamente venceu o quadrangular decisivo.

Na classificação geral, o ABC terminou a competição com 63 pontos , o América com 58 pontos, o São Gonçalo fez 53 pontos e o Atlético Piranhas marcou 35 pontos.

Final[editar | editar código-fonte]

 ABC 2 x 0 Bandeira de São Gonçalo do Amarante (RN).png São Gonçalo-RN

Gols: Leonardo (02/2º) e Mário César (13/2º)

Local: Estádio Machadão (Natal/RN)

Data: 19 de julho de 2000

Árbitro: Marco Antônio Collares Brasil (CE)

Renda: Não informada

Público: Não informado

ABC: Sadi; Moisés, Michel, Mário César e Tecy (Wellington); Erivan, Humberto, Marquinhos Mossoró e Márcio Cardoso (Marcelo Alves); Milton (Moacir) e Leonardo. Técnico: Didi Duarte.

São Gonçalo: Denílson; Clécio, Pantera, Marivaldo e Renato Peixe (Artur); Anderson Luis (Alex Mineiro), Paloma, Nildo e Silvério; Gustavo e Polaco (Rogério). Técnico: Baltazar Germano.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://www.rsssfbrasil.com/tablesr/rnlist.htm

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.