Campo de Tiro (Alcochete)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Campo de Tiro de Alcochete)
Ir para: navegação, pesquisa
Campo de Tiro
País  Portugal
Subordinação Comando Aéreo
Tipo de unidade Base aérea
Ramo Força Aérea Portuguesa
Criação 24 de março de 1904
Comando
Comandante Coronel Armando Leitão

O Campo de Tiro (CT), anterior Campo de Tiro de Alcochete (CTA), é uma base da Força Aérea Portuguesa[1] que serve para exercício e treino de operações militares ou acções que podem ser conduzidas nas carreiras de tiro e nas estruturas de ensaio que nele estão integradas, bem como para a armazenagem de material de guerra. Situa-se na bacia sedimentar do rio Tejo e tem 7539 hectares de área. Em termos de área ocupada, é a maior instalação militar da Europa.[2]

Trata-se de vasta extensão de terreno que possui larga mancha florestal, onde se abriga uma abundante fauna cinegética (perdiz, sisão, raposa, gineta e coelho). O Campo de Tiro permite ainda apoiar o melhoramento da reserva florestal e de caça correspondente à sua área, com a participação de outros departamentos e organismos do Estado português.

Apesar de ter recebido o nome de Alcochete (a vila mais próxima), o seu terreno pertence maioritariamente à freguesia de Samora Correia, e uma parte de terreno menor, à freguesia de Canha.

História[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Campo de Tiro de Alcochete | ACLIS – Associação Cultural, Recreativa e de Solidariedade». aclis.org. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
  2. a b c WEBTEAM, DCSI -. «Força Aérea Portuguesa». www.emfa.pt. Consultado em 26 de janeiro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.