Campus Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Campus Saúde (UFRGS))
Ir para: navegação, pesquisa
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O Campus Saúde é um dos quatro campi que a Universidade Federal do Rio Grande do Sul mantém na cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

A maior parte de sua área está situada no bairro Santa Cecília, estando a outra localizada no bairro Santana. É limitado pela Avenida Protásio Alves, pela Rua São Manoel, pela Avenida Ipiranga, pela Rua Jacinto Gomes, pela Travesa Borges Fortes e pela Rua Ramiro Barcelos.

O campus leva esse nome porque a maioria de suas instituições estão relacionadas com a área da saúde, tais como a Escola de Enfermagem, a Faculdade de Farmácia, a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Odontologia, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Instituto de Psicologia. Porém, no campus, também está localizada a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO), o Planetário Professor José Baptista Pereira e a antiga Escola Técnica da Universidade, atualmente unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Fora as unidades de ensino, há a Creche Francesca Zacaro Faraco e o restaurante universitário.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Campus Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul