Canais Globo (aplicativo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o serviço de vídeo sob demanda anteriormente conhecido como Globosat Play. Para a empresa anteriormente conhecida como Globosat, veja Canais Globo.
Canais Globo[1]
Captura de tela
Desenvolvedor Globo Comunicação e Participações S.A.[1]
Plataforma Android, iOS, web, Smart TV, Windows
Lançamento 2011 (9–10 anos)
Idioma(s) Português
Gênero(s) Vídeo sob demanda
Página oficial canaisglobo.globo.com

Canais Globo[1] é uma plataforma digital de streaming de vídeos sob demanda originalmente criada e desenvolvida pela empresa também denonimada Canais Globo[1], subsidiária do Grupo Globo. A plataforma é semelhante ao Globoplay[1] da Rede Globo[1][2][3][4].

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

A plataforma é compatível com dispositivos Android, iPhone, iPad e Navegadores Web, além de estar no Chromecast, Apple TV e em algumas Smart TVs. A plataforma é disponível apenas para assinantes das operadoras: Sky, Claro TV, Vivo TV, Oi TV, Multiplay, NET, NET Angra, NET Foz do Iguaçu, TV Alphaville, Algar TV, Life e TCM.

Diferenças do Globoplay[editar | editar código-fonte]

Nos Canais Globo, o conteúdo é totalmente gratuito para as pessoas que possuem os canais Globosat e não será cobrado mais nada além do login ou cadastro da operadora do assinante. Já no serviço Globoplay, mesmo que a Rede Globo seja uma TV Aberta, uma parte do conteúdo é pago.

Programação[editar | editar código-fonte]

Os Canais Globo oferece Séries, Novelas, Telejornais, Programas, Filmes, Animações e Documentários, que já tinham sido exibidos pelos canais Globosat, ou que ainda serão exibidos. Além disso, a maioria dos seus canais exibem sua transmissão Ao Vivo da TV Fechada. Infelizmente, por questão de direitos autorais, não tem como assistir todo o conteúdo no exterior. Além disso há programas originais que algumas vezes são exibidos nos canais.

Canais Premium[editar | editar código-fonte]

Telecine Play[editar | editar código-fonte]

Plataforma disponível para as pessoas que assinaram os 6 canais Telecine pelas operadoras ou a plataforma pela Globo.com. Os assinantes podem assistir mais de 1500 filmes.

Premiere Play[editar | editar código-fonte]

Plataforma disponível para as pessoas que assinaram os canais Premiere através das operadoras ou pela Globo.com. Os assinantes podem assistir Campeonatos Estaduais de futebol no Brasil além das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Combate Play[editar | editar código-fonte]

Plataforma disponível para as pessoas que assinaram o canal Combate nas operadoras ou pela Globo.com. Os assinantes podem assistir Esportes de Luta.

Philos TV[editar | editar código-fonte]

Plataforma disponível para as pessoas que assinaram o canal Philos TV. Os assinantes podem assistir Documentários. Está disponível para assinantes da Vivo ou NET e também para os assinantes da Globo.com.

BBB Play[editar | editar código-fonte]

Plataforma disponível para as pessoas que assinaram o canal Big Brother Brasil. Os assinantes podem assistir episódios que vieram anteriormente do Reality Show.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f «Empresas do Projeto Uma Só Globo» (em inglês). Globo.com. Consultado em 3 de janeiro de 2021 
  2. «Globosat Play vira Canais Globo e mantém streaming de TV paga». Tecnoblog. 16 de setembro de 2020. Consultado em 15 de outubro de 2020 
  3. «Nova integração! Globo muda nome do Mais Globosat e extingue marca de canais fechados». TudoCelular. 1 de outubro de 2020. Consultado em 15 de outubro de 2020 
  4. «Globoplay ou Canais Globo: compare preços e catálogos das plataformas». TechTudo. Consultado em 19 de outubro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]